ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)

Ir para baixo 
+12
JR SMITH#5
dwight_12
KingJames23
kiko99
basket2010
Cenas
rikhardhur
Rajon Rondo
hborges
Sandro Veloso
manu-ginobili
AdminMesou
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySex 09 Jul 2010, 21:32

Boas,

como fã incondicional da modalidade (para muitos sou fanático..) fico sempre um pouco triste quando alguém me fala sobre coisas que acham que não estão correctas e que a solução é muitas vezes simples..

A meu ver não estamos muito mal, mas poderíamos estar muito melhor!

Por exemplo:

Comecemos a falar sobre a imagem transmitida sobre o nosso basquetebol.
o site da FPB?!
informação sobre a nossa selecção?!
numa era aonde a Internet em alguns países já começa a ser considerada como "bem básico" (Finlandia), aonde todos procuram informação, fica um pouco mal só se saber quando a selecção joga porque abola, ojogo ou o record lá se dignaram a escrever nas suas paginas destinadas ás outras modalidades que vai haver um jogo qql por ai..

Alem da imagem, que eu acho muito importante, o que mudavas para melhorar o basquetebol nacional dentro das nossas possibilidades?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySáb 10 Jul 2010, 00:11

Eu mudava na publicidade e nos anúncios que fazem ao basket. quase não há informações sobre o basquetebol português. e era bom tambem haver muita transmissões de jogos de basquetebol para atrair jogadores...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro Veloso
Iniciado
Iniciado
Sandro Veloso


Mensagens : 152
Data de inscrição : 25/07/2010
Localização : Aveiro

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySeg 26 Jul 2010, 02:21

Sem Dúvida que o grande problema para a não expansão da modalidade, se assim se pode dizer, passa pelo diminuto número de jogos que é transmitido em canais abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
hborges
Cadete
Cadete
hborges


Mensagens : 398
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Ovar

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySeg 26 Jul 2010, 10:03

Transmissoes de jogos em canal aberto, pois chega a ser ridiculo nao se trasnmitir finais sequer...

Com esta não transmissao de jogos, ha escassez de patrocinadores pois acredito que havendo mais transmissoes haveria mais empresas interessadas em apoiar equipas, o que permitiria melhores condiçoes de oferta para atrair jogadores e maior adesao aos pavilhoes de adeptos.

Algum destaque na imprensa desportiva, pois sao dezenas de paginas apra futebol e um cantinho para o basket, com alguma sorte uma pagina mas mt raramente mesmo.

E sem sombra de duvida uma site da federaçao mais actualizado e veridico.
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySeg 26 Jul 2010, 13:46

ACTUALIZEM E ORGANIZEM O SITE DA FPB!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
rikhardhur
Mini
Mini
rikhardhur


Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/04/2010
Localização : Portugal

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySeg 26 Jul 2010, 19:50

- Mudança de mentalidade dos clubes (contratem menos norte-americanos, ponham a jogar mais portugueses e virem-se para o mercado europeu como aconteceu há uns anos).
- É inaceitável que um site informativo como o da FPB não tenha à frente pessoas com formação em comunicação. O resultado está à vista. Muitas das vezes nem se cumprem as linhas mestras de um artigo noticioso. Cuidem também de entregar a concepção do site a uma equipa de profissionais digna desse nome.
Ir para o topo Ir para baixo
http://basket-spot.blogspot.com/
Cenas
Mini
Mini
Cenas


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Deitado no Sofa

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyTer 27 Jul 2010, 21:43

a internet é um ponto muito forte de promoção.
um site simples e bem feito é um projecto que depois rende.
e não estou a falar monetariamente. Falo de Organização!

A modalidade tem que se mostrar como importante!
A falta de arbitragem vem com a falta de dinheiro dos clubes, se neste ponto os clubes conseguirem ser mais fortes teriamos bases mais fortes para melhorar a imagem dentro da modalidade que depois espelhava para fora.

E um ponto muito importante é deixar os futeboleiros fora disto!
Eu chamo de futeboleiros áqueles que gostam de ir reclamar com tudo e com todos, que so sabem olhar para o seu clube como se fosse uma religião e em que os outros não valem nunca valeram e se valerem é porque são uns ladrões!
e esses era mt bom que se mantivessem fora do Basquetebol
Ir para o topo Ir para baixo
basket2010
Iniciado
Iniciado



Mensagens : 112
Data de inscrição : 21/06/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 12 Ago 2010, 14:01


O basquetebol em Portugal, na minha modesta opinião, só com uma mudança de 360º, e acho que os anteriores foristas, tocaram em vários assuntos, desde publiciade, e então a mentalidade, meu Deus.

Sabem que todos querem ser o Cristinano Ronaldo, e se disserem então não queres ser o Kobe, perguntam quem é esse ( atenção que os nomes são dados como exemplo). Só aqui já se nota.

Em Portugal é futebol, e mais nada, e eu gosto de futebol, o que não gosto é que não liguem aos outros desportos.

Isso é grave pois temos mais craques noutras modalidades e podiamos ter muito mais se fossem apoiadas.

E temos o exemplo dos vizinhos espanhois, estão em todas ou não. Question


E não digam que o basket é só para americanos, mentira, até eles agoram se interessam por futebol, que não é o Desporto rei deles.

Haja interesse, pelo Desporto e ficariamos a ganhar em todos, certamente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
basket2010
Iniciado
Iniciado



Mensagens : 112
Data de inscrição : 21/06/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 12 Ago 2010, 14:04


Talvez um desportista para ministro, que tal Idea

Ir para o topo Ir para baixo
hborges
Cadete
Cadete
hborges


Mensagens : 398
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Ovar

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 12 Ago 2010, 15:58

basket2010 escreveu:

O basquetebol em Portugal, na minha modesta opinião, só com uma mudança de 360º, e acho que os anteriores foristas, tocaram em vários assuntos, desde publiciade, e então a mentalidade, meu Deus.

Sabem que todos querem ser o Cristinano Ronaldo, e se disserem então não queres ser o Kobe, perguntam quem é esse ( atenção que os nomes são dados como exemplo). Só aqui já se nota.

Em Portugal é futebol, e mais nada, e eu gosto de futebol, o que não gosto é que não liguem aos outros desportos.

Isso é grave pois temos mais craques noutras modalidades e podiamos ter muito mais se fossem apoiadas.

E temos o exemplo dos vizinhos espanhois, estão em todas ou não. Question


E não digam que o basket é só para americanos, mentira, até eles agoram se interessam por futebol, que não é o Desporto rei deles.

Haja interesse, pelo Desporto e ficariamos a ganhar em todos, certamente Very Happy

Sou mais apologista de uma volta de 180º pra ser ao contrario do que é actual, pois se for cm tu dizes uam volta de 360º, fica td na mesma conforme esta...Axo q era isto que querias dizer..no restante concordo ctg.

hborges
Ir para o topo Ir para baixo
kiko99
Mini: capitão da Equipa
Mini: capitão da Equipa
kiko99


Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/04/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 12 Ago 2010, 17:20


Subscrevo que o hhborges diz ....
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
basket2010
Iniciado
Iniciado



Mensagens : 112
Data de inscrição : 21/06/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySex 13 Ago 2010, 09:12


Esta expressão uso, quando se diz que tudo muda, concerteza já ouviste " A minha vida deu uma volta de 360º" isto no sentido de tudo , agora visto da tua forma (matematicamente) tens razão, Smile

Mas 180º tambem so mudas metade, o que já não é mau, Smile

O importante é que entenderam o mais importante.

Kiko99 , um aparte, gostei da tua frase (Fernando Pessoa), sou fá de citações, interessantes e por isso deixo uma.

" Os Desportos não formam o carácter. Revelam-no" ( Heywood Braun ) Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySex 13 Ago 2010, 09:35

Deixa-me discordar, mas a expressão é mesmo 'A minha vida deu uma volta de 180º' Laughing

Ou seja, mudou completamente! Se fizeres 360º ficas na mesma geek

Mas entende-se lol!
Ir para o topo Ir para baixo
basket2010
Iniciado
Iniciado



Mensagens : 112
Data de inscrição : 21/06/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySex 13 Ago 2010, 10:40


Bolas, estou mesmo a precisar de férias Embarassed

Tens toda a razão, sabes as vezes bloqueamos, tipo afirmas uma coisa a pensar que estas a dizer certo, meu Deus, pesso desculpa, realmente estou mesmo lol!

Obrigado Rajon, se me sair o euromilhões hoje, acho que vou tirar mais umas férias, este stress diario Wink

Mas ainda bem que a mensagem principal chegou, pois ficar tudo na mesma era mesmo grave Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySex 13 Ago 2010, 10:43

Ya, isso também já me aconteceu Very Happy

Se te sair o EuroMilhões hoje, estás-me a dever 1M lol!

O pessoal percebe, é o que interessa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
basket2010
Iniciado
Iniciado



Mensagens : 112
Data de inscrição : 21/06/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySex 13 Ago 2010, 11:23


Claro porque não Rajon, mas não te esqueças que deviamos guardar alguma para investir no nosso basket Very Happy

E que tal uma escolinha de basquetebol Idea

E muita publicidade para o nosso basquetebol, que tal Basketball

Sonhar ainda não paga imposto Very Happy Por agora , o Socrates que não lei isto , silent
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySex 13 Ago 2010, 11:27

Acho que sim, investir dinheiro no basquetebol português é raro!

Senão são os atletas a fazerem alguma coisa isto não anda para a frente! Não vai ser o senhor Saldanha que vai dar a volta a isto tudo de certeza Mad
Ir para o topo Ir para baixo
KingJames23
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/08/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 19 Ago 2010, 21:25

Nao darem tanta importância á altura para entrar nos CNT's
Ir para o topo Ir para baixo
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 19 Ago 2010, 21:32

KingJames23 escreveu:
Nao darem tanta importância á altura para entrar nos CNT's

antes fosse só isso xDD
Ir para o topo Ir para baixo
KingJames23
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/08/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 19 Ago 2010, 21:35

Mais sites sobre basquetebol portugues, publicidade, mais clubes, mais campos nas ruas, para cativar os jovens
Ir para o topo Ir para baixo
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 19 Ago 2010, 21:53

KingJames23 escreveu:
Mais sites sobre basquetebol portugues, publicidade, mais clubes, mais campos nas ruas, para cativar os jovens



é o ponto mais importante porque se não fizermos chegar o desporto aos jovens português eles vão ser encaminhados para o futebol pois é o único desporto que os paizinhos devem conhecer
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
KingJames23
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/08/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 19 Ago 2010, 22:11

Foi o que aconteceu comigo No
Mas felizmente, por publicidade cheguei a este desporto
Ir para o topo Ir para baixo
JR SMITH#5
Iniciado 2º ano
Iniciado  2º ano
JR SMITH#5


Mensagens : 175
Data de inscrição : 12/08/2010
Localização : Porto

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 19 Ago 2010, 23:29

Eu curtia que isto fosse como nos EUA, tás na escola a estudar e a jogar..Acho que incentiva os estudos, e a modalidade.
E publicidade, campos, para incentivar, blá blá ..
Ir para o topo Ir para baixo
KingJames23
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/08/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptyQui 19 Ago 2010, 23:47

JR SMITH#5 escreveu:
Eu curtia que isto fosse como nos EUA, tás na escola a estudar e a jogar..Acho que incentiva os estudos, e a modalidade.
E publicidade, campos, para incentivar, blá blá ..

Concordo, aqui e tudo futebol
Ir para o topo Ir para baixo
carpinter
Cadete
Cadete
carpinter


Mensagens : 397
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Fátima

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) EmptySex 20 Ago 2010, 00:03

KingJames23 escreveu:
JR SMITH#5 escreveu:
Eu curtia que isto fosse como nos EUA, tás na escola a estudar e a jogar..Acho que incentiva os estudos, e a modalidade.
E publicidade, campos, para incentivar, blá blá ..

Concordo, aqui e tudo futebol

Também tem muito a ver com a cultura do país lá o futebol (entenda-se futebol 11 e não futebol americano) até há bem pouco tempo era como muitas modalidades que aqui não têm "tanta importância", por exemplo nos países nórdicos os jogadores de andebol ganham mais do que os de futebol, só um exemplo

A política da Espanha relativamente ao desporto é que é um exemplo a seguir, mesmo sendo maior que Portugal, costumam sempre estar no auge em quase todos os desportos colectivos, como é o caso do basket
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novos Valores para a Seleção Portuguesa de Basquetebol
» Taça de Portugal - Feminino
» Taça de Portugal 2011/2012
» Filmes Basquetebol
» Basquetebol na Universidade do Porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: BasketGeral-
Ir para: