ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)

Ir para baixo 
+12
JR SMITH#5
dwight_12
KingJames23
kiko99
basket2010
Cenas
rikhardhur
Rajon Rondo
hborges
Sandro Veloso
manu-ginobili
AdminMesou
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
JR SMITH#5
Iniciado 2º ano
Iniciado  2º ano
JR SMITH#5


Mensagens : 175
Data de inscrição : 12/08/2010
Localização : Porto

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 EmptySex 20 Ago 2010, 00:18

é Basket, ciclismo, tenis, futebol, motociclismo, futsal e sei lá mais o quê.

Os espanhois nem tem tempo para festejar tantos titulos e sucessos xD
Ir para o topo Ir para baixo
KingJames23
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/08/2010

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 EmptySex 20 Ago 2010, 00:23

Sim, a espanha nesse aspecto esta muito bem, um exemplo que Portugal deveria seguir...

Eu acho que , tambem, o que desmotiva os jovens e o facto de no basket nao se ganhar nem metade do que ganha um jogador de futebol
Ir para o topo Ir para baixo
ShaqdoMambo
Cadete
Cadete
ShaqdoMambo


Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Victoria_Hampton Park(Soon)

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 EmptySex 20 Ago 2010, 11:51

Já foram discutidos vários pontos que iriam melhorar o Basquetebol em Portugal...

- O mediatismo sem duvida que era excelente para cativar mais jovens á nossa modalidade, quem não se lembra do programa da RTP2 " A magia da NBA" do Carlos Barroca, eu lembro-me que parava tudo para ver os resumos dos jogos, as 10 melhores jogadas da semana etc.. e sem duvida que ajudou a cativar muita malta á pratica de desporto e ao basquetebol em particular.
Eu recordo-vos da campanha dos "Lobos" Portugal assitiu em vários canais, á prestação da equipa Portuguesa e nas semanas seguintes não se falava de outra coisa,na imprenssa escrita,telivisiva etc etc... é óbvio que muitos mais atletas quiseram experimentar o desporto em questão!!

- Portanto a visibilidade da Tv, jornais é importante, e cada vez há menos jogos transmitidos nos canais dos "Pobres" eu ainda sou do tempo em que no Desporto 2 transmitiam a Liga Portuguesa,na integra e chegaram a transmitir finais de juniores como a do Barreirense Vs Queluz por exemplo á uns aninhos atrás.Eu já enviei um mail ao Sr.Provedor a perguntar se o basquetebol tinha algo a menos que o triatlo, ou atletismo,ciclismo,automobilismo, porque cheguei a assistir a provas de Desporto Escolar de tudo menos basquetebol...A resposta demorou mas chegou e foi que a programação tem de agradar a todos,e que o basquetebol não estava esqueçido mas até á data zero!!

- Em relação aos dirigentes do basquetebol a politica de alguns clubes tambem está um pouco retrógada, porque pararam no tempo, continuam a achar que uma casa se começa pelo telhado, e apostam apenas e só nas equipas seniores, e desleixam-se com a formação, o que é completamente errado, porque eles (os miudos)é que são o futuro, mas eles pensam para quê ir buscar jogadores feitos, e pagar rios de dinheiro, quando podemos trabalhar a matéria prima que temos disponivél e num investimento a longo prazo ter um jogador senior que fez a sua formação no clube.É a parvoice de querer resultados no imediato!
Nada me dá mais orgulho enquanto treinador,que ver a evolução de um jogador meu, nos vários escalões!!Sinto-me util e convicto que posso fazer algo produtivo formando jovens atletas,e futuros homenzinhos.

Depois eu sou muito nacionalista, não tenho orgulho nenhum quando vejo o Heshimu a carregar a equipa ás costas, ou quando vejo o Liedson a marcar golos por Portugal, discordo completamente porque jogadores de basket com 1m95 há milhões em Portugal e com tanta ou mais qualidade, só que não tem o estatuto de "Americano", e nacionalizar jogadores de 30 anos por favor...O Liedson,Deco,Pepe,Bosingwa etc etc... é a mesma coisa, não há jogadores com as mesmas caracteristicas em Portugal??No Futebol onde há milhões de atletas, qualquer puto quer jogar á bola!!Há é perguiça para formar jogadores, é muito mais fáçil naturalizar e resolver o problema de um apuramento, ou fase final.
E não me venham com histórias que são referências para os jovens,(primeiro porque até á data tem sido tudo gajos com 30 anos, fazem meia duzia de jogos e nem todos decoram o nome) e depois os putos já têm muitas refencias como eu tenho como o Paulo Pinto, Sérgio Ramos,Manarte, Marçal,António Tavares,Diogo Carreira!!
Eu não sou apologista de naturaçizações nestes parametros mas...
Se é para nacionalizar que façam a jovens, e tragam gajos que nós não temos cá, somos um país latino de estatura mediana baixa, epa nacionalizem gajos com 2m10 ou mais que cá há muito poucos.

Por fim...a mentalidade Portuguesa não é a melhor( se um miudo tem más notas tiram-no logo do basket, inves de tirar a net e playstation etc etc...) e a evolução das mais variadas técnologias trouxe coisas boas, mas tambem coisas más!!
Antigamente poucos tinham Net, palystation,telemovél acesso a outras coisas que qualquer jovem hoje em dia tem.Algumas mentes brilhantes pensam para que ir pó frio jogar basket, se posso tar aqui na playstation, ou no Pc a jogar??
Há muitos jovens que dispersam porque há coisas muito melhores e interessantes para fazer...
Antigamente como havia pouco para fazer, era dado muito mais valor a estas actividades desportivas.

Para finalizar que este post tá enorme já, os bons exemplos de muitos paises Europeus, começando pelos nossos vizinhos espanhóis deviam servir para o Sr.Min do Desporto, e para os variados dirigentes desportivos abrirem os olhos, mas para que estarmos a chatear muito, se recebemos os nossos ordenados chorudos ao fim do mês sem fazer um chavo!!
Espanha no Desporto em geral e no basquetebol em particular está a anos luz de nós...

Aqui pelo menos através das palavras tentamos melhorar o basquetebol, nem que seja a ilucidar os mais novos sobre o que isto já foi, e o que está agora!!

Abraço

Shaq
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelSaltori
a aprender a correr
a aprender a correr
RafaelSaltori


Mensagens : 10
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Cachoeiro de Itapemerim - ES / Brasil

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 EmptySeg 31 Jan 2011, 16:18

O basquetebol português ta mais perdido do que tudo,nós de fora de Portugal não vemos nenhuma expressão no basquete português. Acho que deveriam implementar um campeonato nacional organizado,e que passe em canais de televisão como acontece em meu país,concordo que a paixão da maioria de todos de portugal eo futebol,mas aqui é até mais,mas não deixamos a desejar em outros esportes,os outros esportes aqui são extremamente organizados,o Vôlei todo ano sempre é campeão e alguma coisa,o Basquete estão sempre atrapalhando aqs potências em campeonatos continentais e até mundiais.

Eu jogo um jogo manager online de basquete,e conheço um rapaz português,que não conhecia um jogador da seleção nacional de basquete portuguêsa,se quíseram que a seleção nacional tenha uma vida longa no esporte e se aprimore cada vez mais,terão de começar desde baixo,nas bases,e organizar campeonatos distritais e nacionais que sejão conhecidos pelos fãs de basquete no país.
Ir para o topo Ir para baixo
d_nowitzki
Iniciado
Iniciado
d_nowitzki


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Dallas, Texas

O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 EmptyQua 20 Abr 2011, 05:31

se fosse ministro do desporto fazia com que houvessem mais meios para o Desporto, tais como os clubes terem um Pavilhão próprio, os atletas deviam ser mais acompanhados a nível de lesões, pois cada clube deveria ter um médico ou fisioterapeu, ou massagista, uma coisa que quase nenhum clube deve ter além daquelas equipas séniores e com dinheiro, mas como neste pais só se pensa em futebol... aqui em Gaia existem 24 freguesias e 39 clubes de futebol/futsal, de basket apenas 4, quase todas as equipas têm campo próprio com relvado com a exceção de duas ou três jà as equipas de basket que já existem à muito mais tempo no concelho continuam esquecidas e brincam com elas como fizeram à pouco tempo tirando as equipas do Pav. Municipal de Gaia só com um aviso de 2 semanas de antecedencia antes do Pavilhão fechar e sem arranjar soluçoes para as equipas que lá treinam... mesmo que os clubes queiram continuar evoluir por vezes é muito dificil, mas com empenho e com dedicação de todos que gostam da modalidade vamos conseguir que seja mais vista por todos, pois só assim é que os apaixonados por esta linda modalidade vão ficar felizes...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)   O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que mudavas para melhorar o Basquetebol em Portugal (sê realista!)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Novos Valores para a Seleção Portuguesa de Basquetebol
» Taça de Portugal - Feminino
» Taça de Portugal 2011/2012
» Filmes Basquetebol
» Basquetebol em Cadeira de Rodas - Play-Off

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: BasketGeral-
Ir para: