ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Campeonato Nacional Zona Norte

Ir para baixo 
+22
Billups
anti-porto
ss5gumiraes
anacosta
fernando
Nice Work Team
yeah iverson!
Transiçãp
mosco75
GDRG-D.WADE
Howard_4ever
DWadeGSC
lebron232
Eu sei que voces sabem
Endovelico
Jcollinswannabe
ataque x
pedmigalhas
juka11
Rajon Rondo
O_Ceguinho
manu-ginobili
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Nice Work Team
a aprender lançamento na passada esq
a aprender lançamento na passada esq
Nice Work Team


Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyTer 25 maio 2010, 12:44

GDRG-D.WADE escreveu:
Parece que desta acertei :b O Jogo em Matosinhos foi um jogo muito bem dispotado ao intervalo o Porto apenas ganhava por 6 pontos e com todos os jogadores.

Parece que não viste lá muito bem o jogo GDRG-D.WADE, o FC Porto não levou alguns dos jogadores algo influentes tal como o nº4 e o nº 7. Ja para nao falar no Pedro Figueiredo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
GDRG-D.WADE
a aprender lançamento na passada dir
a aprender lançamento na passada dir



Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyTer 25 maio 2010, 16:25

Mas esses sao jogadores pouco influentes na equipa a unica execpçao e o Pedro Figueiredo. Ja agora gostava de sabar a razao porque ele nao joga .. E dos 7 mais fortes do Porto estavam os 7, como o Igor, o Miguel Coelho, o Destino, O Miranda, O Bastos, Marcelo, Geovani e acho que nao me estou a esquecer de nenhum por isso nao e por ai que podem dizer que faltva jogadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Nice Work Team
a aprender lançamento na passada esq
a aprender lançamento na passada esq
Nice Work Team


Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySex 28 maio 2010, 14:10

Pedro Figueiredo está com uma lesão bastante grave no olho, por isso não pode jogar.
Uma equipa não se faz só pelas "estrelas", uma equipa é o conjunto.
E ninguem se esta a queixar do resultado ao intervalo, já não é a primeira vez que o FC Porto vai a ganhar por poucos pontos ou até a perder para o intervalo.
Ir para o topo Ir para baixo
GDRG-D.WADE
a aprender lançamento na passada dir
a aprender lançamento na passada dir



Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySex 28 maio 2010, 14:14

Infelismente .. E um grande jogador o PEdro Figueiredo, O que lhe aconteceu e quando pode voltar a jogar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySex 28 maio 2010, 21:38

Previsões para a última jornada desta Grupo Nacional Norte:

Galitos - Póvoa
Vasco da Gama - Porto
Sangalhos - Sanjoanense
Gumirães - Académico

Foi um campeonato fantástico, com excelentes equipas, grande supermacia da equipa do Porto e boas prestações das restantes equipa! Vejamos o que acontece na Fase Final Nacional / Alfena 2010

Aceito outras previsões Very Happy

Cumprimentos Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
GDRG-D.WADE
a aprender lançamento na passada dir
a aprender lançamento na passada dir



Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySáb 29 maio 2010, 11:29

Quando e a fase final ?
Ja agora, onde fica Alfema ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySáb 29 maio 2010, 11:33

Dias 18, 19 e 20 de Junho
Alfena, Ermesinde, Porto
Ir para o topo Ir para baixo
O_Ceguinho
a aprender a correr
a aprender a correr
O_Ceguinho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/04/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyDom 30 maio 2010, 00:12

Sangalhos 68 - Sanjoanense 51

Vitória merecida do Sangalhos e sem contestação. Foi a melhor equipa em campo com melhor jogo de equipa e com melhor entrosamento entre os seus jogadores.
Ao invés, a equipa de S. João da Madeira esteve mais uma vez, a um nível medíocre e com um 3º período desastroso (23-6) ofereceu a vitória ao Sangalhos. Nem o facto de ter jogado desfalcada justifica uma prestação tão fraca.
Desfalcada do Gallina, enfim, isso já era habitual. Desta vez resolveu a direcção premiar o esforço e a qualidade demonstrada pelo nosso melhor elemento ao longo desta época, Francisco Dias, e vai daí retira-o da equipa e levo-o a acompanhar os sub-18 na fase final que se está a disputar em Paços de Ferreira onde ainda não lhe foi dada a oportunidade de entrar em campo. Resumindo, nem joga nos sub-18, nem pôde dar o seu contributo à sua equipa, os sub-16. Já para não falar do treinador que sendo treinador-adjunto dos sub-18 também foi para Paços de Ferreira deixando a equipa da qual é treinador principal, ao cuidado do primeiro treinador que estivesse disponível, que pouco mais poderia fazer do que limitar-se a acompanhar a equipa.
E assim, deste modo terminou a prestação da equipa de sub-16 da ADS nesta época. Terminou num jogo, que da maneira como foi abordado pelos responsáveis, não foi mais do que o espelho do modo como esta equipa foi tratada e respeitada ao longo da época. Daí que fazer melhor que este 5º lugar alcançado nesta fase final, zona norte do campeonato nacional seria quase impossível. Por isso, parabéns aos atletas da ADS pelo esforço desenvolvido ao longo da época mas que infelizmente não podem ser eles sózinhos a levar o barco a bom porto.
Quanto a mim, foi nítido a falta de acompanhamento, de consideração e de respeito, com que esta equipa foi tratada pelos responsáveis do basket da ADS. Foi nítido que de facto, não eram o "cavalo a apostar".

Em relação ao jogo:
1º período 18-9
2º período 12-18
3º período 23-6
4º período 15-18

Saudações Basquetebolísticas

O_Ceguinho
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyDom 30 maio 2010, 10:49

Galitos 69-62 Póvoa

Com este jogo, finaliza-se este campeonato nacional zona norte para estas duas equipas. O Galitos mais uma vez, como na passada semana, jogou sem o seu poste Bolon Sauané e sem o seu atirador Pedro Santos. Um jogo equilibrado, com várias alternâncias no marcador. O Galitos chegou ao intervalo a vencer por apenas um ponto (32-31). A vitória acabou por cair para a equipa da casa, sem ter feito uma exibição brilhante.
Veremos o que conseguem fazer na fase final.

Cumprimentos Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
GDRG-D.WADE
a aprender lançamento na passada dir
a aprender lançamento na passada dir



Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyDom 30 maio 2010, 19:30

Gumiraes ganhou ao Academico em casa por uma margem longa :b
Ir para o topo Ir para baixo
Nice Work Team
a aprender lançamento na passada esq
a aprender lançamento na passada esq
Nice Work Team


Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyDom 30 maio 2010, 20:13

E FC Porto tambem ganha por uma vantagem longa ao Vasco da Gama num jogo que nem Pedro Cruz e Morgado jogaram Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
juka11
a aprender lançamento na passada dir
a aprender lançamento na passada dir
juka11


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/04/2010
Localização : Aveiro

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyDom 30 maio 2010, 21:08

Gumirães 94 - 52 Académico
Ir para o topo Ir para baixo
mosco75
a aprender lançamento na passada esq
a aprender lançamento na passada esq
mosco75


Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/04/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySeg 31 maio 2010, 15:35

Parabéns aos atletas, treinadores e secção do clube pela brilhante prestação, 3º lugar num Campeonato só com equipas da ABPorto e ABAveiro só valorizam mais a classificação...
Metade dos atletas que ficam tem a responsabilidade de vencer o Regional na proxima época para defender este fantástico 3º lugar!
Proximo CN Sub 16 - Zona Norte
1º Viseu
1º,2º e 3º Aveiro
1º e 2º Porto
1º Viana Castelo
1º Coimbra

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Endovelico
a aprender a correr
a aprender a correr



Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySeg 31 maio 2010, 19:19

A minha apreciação global sobre as equipas (ressalvando sempre que posso não ter todos os elementos para bem "julgar" e que se trata da minha opinião):

FC Porto: uma equipa uns furos acima das restantes. Porém questiono-me se haverá aqui verdadeira formação ou se será somente o aproveitar do estatuto do próprio clube como chamariz para estes jovens. Chegará algum deles aos seniores? De qualquer modo PARABÉNS a toda a equipa.

Galitos: a equipa que mais admirei em todo o campeonato. Jogam bem colectivamente procurando um objectivo comum - ganhar- ; os jogadores evoluiram bastante em termos técnicos; o treinador sabe o que quer; nos jogos em casa e fora a "claque" foi sempre correcta. Um exemplo de clube.
Os meus parabéns e boa sorte para a Final 4. Espero que ganhem .

Gumirães: a equipa surpresa alcançou um muito bom terceiro lugar que talvez pudesse ter mordido os pés ao Galitos (na clasificação, não nos jogos) se não tivesse perdido surpreendentemente (vê-se agora) com o Vasco e ter-se deslocado à Sanjoanense com displicência e poucos atletas. Forte na defesa mas com jodo de equipa no ataque muito fraco vivendo à base de iniciativas individuais. Pouca ou nula evolução técnica dos jogadores o que será aspecto a rever com rapidez.

Sangalhos: uma equipa muita esforçada, com jogadores a lutarem bastante sem esquecerem o jogo colectivo. Em condições normais teria ficado mais acima se não fosse alguma turbulência inicial. Fará um bom campeonato para o ano.

Sanjoanense: uma grande decepção e uma enorme tristeza. Desempenho muito aquém dos pergaminhos do clube. Um treinador completamente desenquadrado do que é uma formação de atletas e até um pouco narcísico (a nível dos jogos; não o conheço pessoalmente e não quero ofender); jogadores quezilentos talvez pela instabilidade causada pelo treinador e/ou "claque" que teve comportamentos completamente deploráveis e vergonhosos. Estas situações conduziram ao fraco desempenho que se visse grande evolução dos jogadores a nível técnico ou colectivo. É necessária uma profunda reflexão do que se passou este ano.

Vasco Gama: uma surpresa pela negativa e pela inconstância. Uma equipa bonita de ver jogar e com bons executantes mas...
Para o ano será de certeza melhor.

Póvoa: clube sempre simpático e com um espírito muito trabalhador. Parece-me que lhes faltou avreditarem mais um pouco neles próprios.

Académico Porto: uma equipa bastante jovem, com alguns jogadores acima da média e um jogo colectivo bastante bom e agradável de ver jogar. Gostei bastante e é uma equipa de futuro. Infelizmente dizem-me que no último jogo, em Gumirães, o treinador não permitiu que os jogadores cumprimentassem a mesa e os árbitros. Será verdade? Se assim for está borrada a pintura e o clube e a Associação deverão uma palavra a dizer. Relembro que se trata de um escalão de formação e os próprios familiares dos jogadores não devem concordar com estas situações. (espero que seja uma informação errada ou incompleta).

De qq modo um grande campeonato, os parabéns a todos os participantes, atletas, treinadores, clubes, árbitros. fiscais de mesa,...,... e que a final 4 seja ganha por um clube do Norte (preferencialmente o Galitos).

Espero as opiniões de todos os foristas e em especial do Jumpman.
Cumprimentos.

Endovélico
Ir para o topo Ir para baixo
fernando
a aprender para-e-lança
a aprender para-e-lança



Mensagens : 31
Data de inscrição : 31/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySeg 31 maio 2010, 22:07

Caro Endovélico até estava a gostar dos seus comentários, mas quando entra na via do "diz que disse" pode cometer enormes e graves erros!
Sobre o último jogo da época o que se passou é que a integridade física dos "acompanhantes" do Académico Futebol Clube foi colocada em causa no 4º período, com insultos entre outras coisas. Como tal Eu, Treinador da equipa disse à Oficial de Mesa que só voltavamos a jogar quando houvesse Polícia presente, direito este que assiste à equipa adversária, quando se sente ameaçada na sua integridade física. A postura da mesa foi de uma total sobranceria e falta de respeito, dizendo que não se tinha passado nada na bancada e que eu não percebia nada de regulamentos e que o jogo tinha de continuar..Do presidente da AB Viseu nem comento as coisas que disse e as ameaças com processos..
Os árbitros tiveram um critério de deix andar para um lado e do outro se encostam é falta. Assinalaram duas anti-desportivas que mais ninguém viu a um atleta da nossa equipa que veio para o banco aos 5 minutos do 3º período, porque eu o retirei. No início do 4º período dizem-me que tem de ir embora pois com duas anti-desportivas tinha sido expulso, tendo no final retirado a licença ao mesmo.

Como tal e perante este cenário dantesco, apenas cumprimentamos os Treinadores, Directores e Atletas do Gumirães (pois foi um jogo extremamente correcto e leal) e eu o DTR de Viseu, pessoa extremamente afável.

Como os 5 elementos do jogo ainda são muito novos, ainda estão a tempo de escolher que caminho querem seguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Endovelico
a aprender a correr
a aprender a correr



Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySeg 31 maio 2010, 22:35

Caro Treinador:

Muito agradeço o seu comentário. Repare que na apreciação que eu fiz acentuei bem " a ser verdade", ou seja era um comentário condicionado a uma realidade que eu não poderia garantir e que deixaria de fazer sentido se a premissa não se verificasse.
... e talvez só tenha tido esse desabafo pela estima e apreciação positiva que tinha e tenho do modo como "armou" e orientou a equipa. Parece-me ter ficado isso bem acentuado no comentário que fiz.
De qq modo e sem ter cabal conhecimento do que se passou, talvez o comentário de "situação dantesca" que descreve me pareça excessivo daquilo que conheço das pessoas de Viseu que são extremamente cordatas embora entusiastas (como por exemplo tb o são as pessoas de Sangalhos que são incansáveis mas correctas no apoio aos seus miúdos).
Não "vejo" ninguém a colocar "realmente"em causa a integridade física de atletas ou acompanhantes.

...mas mesmo que assim fosse, penso que nestas situações o melhor sempre é (sem querer ofender ninguém mais uma vez) a "bofetada de luva branca" e se os seus atletas tivessem cumprimentado os restantes intervenientes teriam saído por cima. É nesse enquadramento que eu falo de "formação".

Talvez, contudo, seja melhor terminar o assunto por aqui para não se criarem polémicas desnecessárias e sem intenção. Independentemente de não poder considerar a sua atitude o ideal, tb sou capaz de a compreender como consequência do calor do jogo e sou capaz de apresentar as minhas desculpas se se sentiu ofendido.

No plano desportivo reafirmo mais uma vez que gostei muito do sentido colectivo da sua equipa, penso que fez um bom trabalho e dou-lhe os meus parabéns e os votos de continuação de bom trabalho.

Endovélico
Ir para o topo Ir para baixo
Howard_4ever
a ganhar força para lançar de longe
a ganhar força para lançar de longe
Howard_4ever


Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySeg 31 maio 2010, 22:42

Endovelico escreveu:
A minha apreciação global sobre as equipas (ressalvando sempre que posso não ter todos os elementos para bem "julgar" e que se trata da minha opinião):

FC Porto: uma equipa uns furos acima das restantes. Porém questiono-me se haverá aqui verdadeira formação ou se será somente o aproveitar do estatuto do próprio clube como chamariz para estes jovens. Chegará algum deles aos seniores? De qualquer modo PARABÉNS a toda a equipa.

Galitos: a equipa que mais admirei em todo o campeonato. Jogam bem colectivamente procurando um objectivo comum - ganhar- ; os jogadores evoluiram bastante em termos técnicos; o treinador sabe o que quer; nos jogos em casa e fora a "claque" foi sempre correcta. Um exemplo de clube.
Os meus parabéns e boa sorte para a Final 4. Espero que ganhem .

Gumirães: a equipa surpresa alcançou um muito bom terceiro lugar que talvez pudesse ter mordido os pés ao Galitos (na clasificação, não nos jogos) se não tivesse perdido surpreendentemente (vê-se agora) com o Vasco e ter-se deslocado à Sanjoanense com displicência e poucos atletas. Forte na defesa mas com jodo de equipa no ataque muito fraco vivendo à base de iniciativas individuais. Pouca ou nula evolução técnica dos jogadores o que será aspecto a rever com rapidez.

Sangalhos: uma equipa muita esforçada, com jogadores a lutarem bastante sem esquecerem o jogo colectivo. Em condições normais teria ficado mais acima se não fosse alguma turbulência inicial. Fará um bom campeonato para o ano.

Sanjoanense: uma grande decepção e uma enorme tristeza. Desempenho muito aquém dos pergaminhos do clube. Um treinador completamente desenquadrado do que é uma formação de atletas e até um pouco narcísico (a nível dos jogos; não o conheço pessoalmente e não quero ofender); jogadores quezilentos talvez pela instabilidade causada pelo treinador e/ou "claque" que teve comportamentos completamente deploráveis e vergonhosos. Estas situações conduziram ao fraco desempenho que se visse grande evolução dos jogadores a nível técnico ou colectivo. É necessária uma profunda reflexão do que se passou este ano.

Vasco Gama: uma surpresa pela negativa e pela inconstância. Uma equipa bonita de ver jogar e com bons executantes mas...
Para o ano será de certeza melhor.

Póvoa: clube sempre simpático e com um espírito muito trabalhador. Parece-me que lhes faltou avreditarem mais um pouco neles próprios.

Académico Porto: uma equipa bastante jovem, com alguns jogadores acima da média e um jogo colectivo bastante bom e agradável de ver jogar. Gostei bastante e é uma equipa de futuro. Infelizmente dizem-me que no último jogo, em Gumirães, o treinador não permitiu que os jogadores cumprimentassem a mesa e os árbitros. Será verdade? Se assim for está borrada a pintura e o clube e a Associação deverão uma palavra a dizer. Relembro que se trata de um escalão de formação e os próprios familiares dos jogadores não devem concordar com estas situações. (espero que seja uma informação errada ou incompleta).

De qq modo um grande campeonato, os parabéns a todos os participantes, atletas, treinadores, clubes, árbitros. fiscais de mesa,...,... e que a final 4 seja ganha por um clube do Norte (preferencialmente o Galitos).

Espero as opiniões de todos os foristas e em especial do Jumpman.
Cumprimentos.

Endovélico

Claque com comportamentos deploráveis e vergonhosos? Quando, pode-me dizer?
Decepcionámos em certos momentos, mas também démos alegrias aos sanjoanenses, uma delas foi a vitória sobre voces , em sjm por uma margem de 40 pontos, em que nao tiveram a mínima hipótese. foi uma época que podia ter corrido bem melhor, mas nem todas correm e a equipa sabe o que tem de melhorar e é o que vai fazer.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
fernando
a aprender para-e-lança
a aprender para-e-lança



Mensagens : 31
Data de inscrição : 31/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySeg 31 maio 2010, 22:52

Caro Endovélico eu ouvi, vi e mais grave os jogadores que estavam no banco vieram ter comigo com medo do que se estava a passar na bancada, (para quem não sabe é imediatamente atrás do banco) logo a integridade física de muita gente pertencente ao Académico FC estava em risco e sem polícia recusei-me a continuar o jogo.
Tenho pena, pois foi a 1ª vez que vivi uma coisa destas e muito sinceramente ninguém pertencente ao Gumirães merecia tal coisa.
Quanto à falta de respeito (desconhecimento de regulamentos e escamotear o comportamento de 4 jovens na bancada) da oficial de mesa principal e à postura dos árbitros em campo, como eu digo, se querem fazer carreira nas respectivas funções, ainda vao a tempo de mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jcollinswannabe
a ganhar força para lançar de longe
a ganhar força para lançar de longe



Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySeg 31 maio 2010, 22:58

Não é a primeira vez que tal acontece com o Académico em deslocações a Viseu, ainda à uns anos houve problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
anacosta
a aprender o que é uma bola
a aprender o que é uma bola



Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptySeg 31 maio 2010, 23:08

J V D FC Pm Ps Pm-Ps
1º FC Porto 14 14 0 0 1233 794 439 28
2º Galitos / INDASA 14 11 3 0 1043 840 203 25
3º Gumirães Basket 14 7 6 0 879 967 -88 20
4º Sangalhos/QtªS.Geraldo 14 8 6 0 881 783 98 22
5º Sanjoanense A/Simaca 14 6 8 0 930 923 7 20
6º CDPóvoa/MteAdriano 14 4 10 0 756 924 -168 18
7º Vasco da Gama 14 4 10 0 729 923 -194 18
8º Académico 13 1 13 0 758 1013 -255 14

Porto 14-0 -
1º Incontestável, grande superioridade. O Clube que mais e melhores aquisições faz no norte. Para alem dos portugueses, muitos do CNT Paredes, um brasileiro com estatura muito elevada para a idade e um angolano com desenvolvimento físico, técnico ……., bem acima da idade.
14 Vitórias, apenas duas abaixo de 9 pontos e três abaixo de 26 pontos. Melhor ataque 1233pts, mais 190 pontos que o 2º melhor. Maior diferença de pontos +439, mais 236 que o 2º.
2ª Melhor defesa.

Galitos 11-3 -
2º Incontestável, o premiado pela regularidade. Demonstrou ser uma equipa com personalidade, parabéns pela sua prestação.
11 Vitórias, apenas três abaixo de 10 pontos e cinco abaixo dos 15 pontos. 2º Melhor ataque, 3º na defesa e 2º na diferença de pontos.

Gumirães 8-6 - 3º Classificado, a intrigante surpresa. Mérito na sua prestação desportiva (mas para além……… até o presidente da A. B. de Viseu ajudou).
8 Vitórias 3 fora e 5 em casa, quatro acima dos 10 pontos, duas delas acima dos 20pts
6 Derrotas, apenas uma abaixo dos 20 pontos e quatro acima dos 30pts.
5º Melhor ataque e 7ª defesa.5º diferença de pontos com 88 pontos negativos.

Sangalhos 8-6 - 4º Classificado, equipa muito colectiva mas irregular, podia fazer melhor.
8 Vitórias, duas abaixo dos 7 pontos e mais duas abaixo dos 12 pontos.
6 Derrotas, apenas uma acima dos 8 pontos.
4º ataque, melhor defesa e 3º na diferença de pontos.

Sanjoanense 6-8 - 5º Classificado. A indefinição na utilização do jogador mais forte, transformou-a na grande desilusão da prova.
6 Vitórias, 5 em casa e 1 fora. Conseguiu a maior diferença num jogo, 49 pontos e mais duas vitórias na casa dos 40 pontos.
8 Derrotas, apenas 2 abaixo dos 10 pontos e duas pesadas derrotas acima dos 35 pontos. 3º melhor ataque e 4ª melhor defesa, acabou com 7 pontos positivos. Muita irregularidade.

Póvoa 4-10 - 6º Classificado.
Prestação razoável, no confronto directo ultrapassou o Vasco. Trocou de treinador e melhorou com o decorrer da prova. Podia ter conseguido mais alguma vitória.

Vasco 4-10 - 7º Classificado, bastante abaixo da expectativa para o 2º Classificado da A B Porto. Tal como a Sanjoanense, não conseguiu gerir o seu melhor atleta, Pedro Cruz. Não beneficiou quando o utilizou e quando não o utilizou não conseguiu viver sem ele. Perderam os sub 16, ganharam os sub 18 com a sua utilização.

Académico 12 - 2 - Inquestionável 8º Classificado. Disputou os jogos com determinação, mas situou-se claramente atrás das restantes equipas. Equipa muito jovem e com futuro.
Pior defesa e maior diferença negativa entre pontos marcados e sofridos, demonstram a sua dificuldade para lutar com a maioria das restantes equipas. Uma vitória como prémio de consolação.
Ir para o topo Ir para baixo
fernando
a aprender para-e-lança
a aprender para-e-lança



Mensagens : 31
Data de inscrição : 31/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyTer 01 Jun 2010, 00:39

Boa análise Ana, mas AFC fez 13-1 e apesar do cest-average elevado (e inflacionado por 4 jogos..), com Sangalhos e ADS em casa e Póvoa fora não tivemos longe da vitória.
Foi um bom Nacional, com muitos jogadores a darem passos significativos para se assumirem na próxima época. E atingiu-se o objectivo para a mesma, Campeonato Nacional. É preferível jogar com os melhores do Norte e perder mais vezes do que no Inter-Associações como aconteceu em 2007/08 e vencer muitas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
mosco75
a aprender lançamento na passada esq
a aprender lançamento na passada esq
mosco75


Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/04/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyTer 01 Jun 2010, 11:44

Pensei que o trauma de perder com equipas de Viseu já tinha passado depois do Gumirães ter ganho na Póvoa, no Académico e em Sangalhos...mas não!Coisa feia a inveja!
Em vez de motivarem as equipas das Associações mais pequenas e darem os parabéns a quem quase não tem competição local...não, mandam uns comentários a retirarem valor ás vitórias dos clubes pertencentes ás Associações com menos clubes...
Para quem só está bem a falar mal...agradecia que fizessem a seguinte reflexção: E se o Gumirães tivesse competição em todos os escalões de formação?Como seria?

Cumprimentos e Parabéns a todos os intervenientes!
Ir para o topo Ir para baixo
Eu sei que voces sabem
Mini
Mini



Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyTer 01 Jun 2010, 13:32

A Ana disse uma coisa muito importante: "Tal como a Sanjoanense, não conseguiu gerir o seu melhor atleta, Pedro Cruz. Não beneficiou quando o utilizou e quando não o utilizou não conseguiu viver sem ele. Perderam os sub 16, ganharam os sub 18 com a sua utilização."

Pedro Cruz fez 6 jogos pelos cadetes no CN (2 contra o academico, 2 contra o gumiraes, 1 contra o povoa e 1 contra a sanjoanense)
Em que destes 6 jogos 2 foram derrotas e 4 vitorias, estas em casa. Jogou contra as equipas "teoricamente mais faceis"
Recordo que em 5 jogos que o vasco fez contra o porto ele so jogou na final4.

A equipa dependia muito dele isso e certo , mas foi uma questao de prioridade tomada pela direcção do scvg. E ainda bem que deu frutos.
Tambem relembrar que em 15 atletas 10 sao de 1 ano.

Parabens , ao gumiraes que foi uma supresa para mim !
Ir para o topo Ir para baixo
Transiçãp
a aprender lançamento na passada esq
a aprender lançamento na passada esq



Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/05/2010

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyTer 01 Jun 2010, 14:23

Vamos rectificar uma coisa, o Cruz desde o inicio que fazia parte grupo de Juniores B, desde a epoca passada, e como jogar com os calendários não é própriamente facil, a prioridade seria o escalão que pertencia que nao o de idade.
Foi o campeonato que foi possivel, mediante adversários com valor.
As equipas que eram mais novas, deviam de ser o Vasco e o Academico, sendo assim muito bom colocar os seus atletas nesta prova.
Para o ano á mais.
Ir para o topo Ir para baixo
juka11
a aprender lançamento na passada dir
a aprender lançamento na passada dir
juka11


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/04/2010
Localização : Aveiro

Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 EmptyTer 01 Jun 2010, 14:53

Concordo plenamente com o mosco75.
Deviam ter vergonha em virem sempre com desculpas para o sucesso das equipas teoricamente mais "fracas".
Quanto ao jogo do Gumirães vs Académico, eu estava na bancada e vi claramente uma equipa com argumentos e uma equipa muito banal, logo os 40 pontos de diferença não sejam surpresa pra ninguém. E o yougo... Devias estar mais preocupado em ajudar os teus atletas e não em levar técnicas, sim.. porque quando levas a técnica notou-se claramente que os miúdos desmotivaram! Estavam abaixo dos 10pts de diferença e a discutir o jogo .. e depois desse momento foi ver a diferença sempre a aumentar!
Quanto ao serem ameaçados .. Toda a gente que tava na bancada não estava a perceber o que se estava a passar .. Logo vê-se bem o quão perceptível foram as tais ameaças que falas...
Quando me dizes que nunca viste nada assim .. digo-te que já joguei no académico e ao ir prás bancadas tinha um senhor a ameaçar-me só porque num ressalto magoei o seu filho.
Enfim ..
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional Zona Norte   Campeonato Nacional Zona Norte - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campeonato Nacional Zona Norte
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Campeonato Nacional Zona Norte
» Campeonato nacional sub18 - Zona Norte
» Campeonato Nacional Sub19 Zona Norte
» Campeonato Nacional Zona Sul
» Campeonato Nacional: Zona Sul

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: Nacional Masculino :: Formação :: sub-16-
Ir para: