ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?

Ir para baixo 
+4
d_nowitzki
Laker
Hazu
AdminMesou
8 participantes

Rose é o melhor Base da NBA?
Sim
é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? I_vote_lcap50%é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? I_vote_rcap
 50% [ 4 ]
Não
é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? I_vote_lcap50%é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? I_vote_rcap
 50% [ 4 ]
Total de votos : 8
 

AutorMensagem
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 13:59

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?
já ultrapassou chris paul, steve nash ou deron williams??
ou apenas esta numa grande fase?

a minha pergunta vem no tal seguimento de: Derrick Rose merece ser o MVP desta epoca, mas ainda está longe de ser o melhor jogador da liga, mas será ele um top 10? ou top 5?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
Hazu
Junior B
Junior B
Hazu


Mensagens : 616
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : China

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 14:30

Acho que este ano foi sem dúvida o MVP da Liga. Smile

Mas a questão de ser ou não o melhor base é algo complicada de se responder... Pelo menos para mim xD
Pois apesar dele jogar nessa posição, não tem as características que estamos habituados a ver nos bases, na minha opinião... Chris Paul é para mim o melhor base actual... Já o D-Rose é um dos melhores jogadores actuais... mas vejo-o mais como um scorer do que como um base lol mas pronto, é a PG que ele joga, portanto, é legítimo o considerarem como melhor PG... :X lol Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://zhongguo-muzik.blogspot.com/
Laker
Cadete
Cadete
Laker


Mensagens : 362
Data de inscrição : 05/04/2010
Localização : Perdido

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 15:54

Se foi o melhor jogador da liga este ano (é dificil de negar), é óbvio que tambem foi o melhor base da liga este ano. Mas, no entanto, votei NAO, porque como o Hazu disse, ele é mais scorer que outra coisa (sem lhe tirar mérito) e ainda lhe falta maturidade. Para mim, Chris Paul é o melhor PG actualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
d_nowitzki
Iniciado
Iniciado
d_nowitzki


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Dallas, Texas

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 16:29

Para mim o DRose evoluiu muito desde que chegou à liga, pois quando cá chegou ele só fazia jogadas um para um e nem passava a bola nem nada. Mas agora não é bem assim, já joga mais em equipa mas para mim não é um base que faz a equipa ainda jogar, por exemplo o Boozer este ano não marcou tantos pontos nem foi protagonista na equipa como era nos Utah porque o DRose joga mais no jogo de marcas pontos do que dar a marcar, não é como D-Will que jogava dentro no Boozer e fazia a equipa jogar. Mas também não me acredito que o Rose vá mudar as suas caracteristicas, muito menos se ganhar o MVP este ano.
Para terminar para mim os melhores bases da liga são: Deron Williams, Jason Kidd e o Cris Paul
Ir para o topo Ir para baixo
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 16:37

Para mim Derrick Rose é o jogador mais valioso deste ano (MVP) mas nem é o melhor jogador, nem melhor base.

Foi o mais valioso pois foi o responsável número pela campanha extraordinário dos Chicago Bulls, foi a figura principal da equipa, fez aquilo que LeBron James havia feito antes com os Cleveland Cavaliers.

NO entanto, para mim, o melhor jogador da NBA continua a ser LeBron James e so não e o mais valioso porque a sua equipa não foi a melhor e divide protagonismo com D-Wade e Chris Bosh, mas para mim, ele sim é o melhor jogador da NBA.

O melhor base também não é Derrick Rose, pelo menos não é o melhor "protótipo de base". Derrick Rose é sim o melhor jogador da nova geração de bases, os ditos "Combo Guards". Mas o melhor "verdadeiro" base da actualidade continua a ser Chris Paul, seguido de Deron Williams.
Ir para o topo Ir para baixo
d_nowitzki
Iniciado
Iniciado
d_nowitzki


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Dallas, Texas

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 17:07

Concordo contigo em tudo o que disseste, o John Wall e o Russel Westbrook são como o Derrick Rose, estão a ser bases que vêm com "bases" diferentes de base que toda gente se habituou, ou seja, os bases tipo deron, cris e kidd são bases que são jogadores importantes na equipa mas não são protagonistas na arte de por a bola a bola no cesto mas sim de por os outros a meterem lá a bola, a nova geração de bases gosta mais de por a bola no cesto do que por os outros a jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
Laker
Cadete
Cadete
Laker


Mensagens : 362
Data de inscrição : 05/04/2010
Localização : Perdido

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 17:19

MiCka escreveu:
Para mim Derrick Rose é o jogador mais valioso deste ano (MVP) mas nem é o melhor jogador, nem melhor base.

Foi o mais valioso pois foi o responsável número pela campanha extraordinário dos Chicago Bulls, foi a figura principal da equipa, fez aquilo que LeBron James havia feito antes com os Cleveland Cavaliers.

NO entanto, para mim, o melhor jogador da NBA continua a ser LeBron James e so não e o mais valioso porque a sua equipa não foi a melhor e divide protagonismo com D-Wade e Chris Bosh, mas para mim, ele sim é o melhor jogador da NBA.

O melhor base também não é Derrick Rose, pelo menos não é o melhor "protótipo de base". Derrick Rose é sim o melhor jogador da nova geração de bases, os ditos "Combo Guards". Mas o melhor "verdadeiro" base da actualidade continua a ser Chris Paul, seguido de Deron Williams.

A parte do Lebron em Cleveland é que nao concordo... é verdade mas não se compara! O ROse tem Boozer, Deng e Noah... o Lebron tinha um Shaq velhote e pouco mais.... mas eu percebi a ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
d_nowitzki
Iniciado
Iniciado
d_nowitzki


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Dallas, Texas

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 17:21

sim, mas de certeza que nao sao os outros quatro que vao decidir os jogos, pelo menos nesta altura de certeza que nao.
Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 18:33

Para mim, tanto foi o MVP da época, como é também o melhor base actualmente.

É o MVP da época porque fez jogos extraordinários constantemente, liderou os Bulls ao melhor registo da NBA e evoluiu muito o seu jogo, principalmente exterior. O único problema dele é a eficácia e acho que há vezes em que ele lança onde pode assistir fora.

É também o melhor base da actualidade, na minha opinião, porque é o jogador mais rápido da NBA, é o base que tem melhor jogo interior, é um base que está constantemente a evoluir o seu jogo exterior a olhos vistos e é um base que lidera a equipa!
Depois os outros como Chris Paul, Deron Williams são muito irregulares e não conseguem manter a liderança das suas respectivas equipas, pelo que as suas equipas perdem jogos devido a falta de liderança, que deve residir no base da equipa! Depois nas suas qualidades só falta incluir a eficácia de lançamento como já falhei, e aquela grande qualidade que apenas Steve Nash e Jason Kidd têm em todo o universo da NBA!
Ir para o topo Ir para baixo
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 18:41

Laker escreveu:
MiCka escreveu:
Para mim Derrick Rose é o jogador mais valioso deste ano (MVP) mas nem é o melhor jogador, nem melhor base.

Foi o mais valioso pois foi o responsável número pela campanha extraordinário dos Chicago Bulls, foi a figura principal da equipa, fez aquilo que LeBron James havia feito antes com os Cleveland Cavaliers.

NO entanto, para mim, o melhor jogador da NBA continua a ser LeBron James e so não e o mais valioso porque a sua equipa não foi a melhor e divide protagonismo com D-Wade e Chris Bosh, mas para mim, ele sim é o melhor jogador da NBA.

O melhor base também não é Derrick Rose, pelo menos não é o melhor "protótipo de base". Derrick Rose é sim o melhor jogador da nova geração de bases, os ditos "Combo Guards". Mas o melhor "verdadeiro" base da actualidade continua a ser Chris Paul, seguido de Deron Williams.

A parte do Lebron em Cleveland é que nao concordo... é verdade mas não se compara! O ROse tem Boozer, Deng e Noah... o Lebron tinha um Shaq velhote e pouco mais.... mas eu percebi a ideia...

Referia-me ao facto de comandar a equipa, e se vires bem os Bulls não tiveram Noah e Boozer muito tempo
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 23:47

Isso depende do que esperas de um base. Ou daquilo que a equipa precisa que ele faça. A pergunta é bastante subjectiva.

Eu escolheria um base para a minha equipa dependendo daquilo que eu precisaria e isso não faz uns melhores que os outros. Cada um tem as suas vantagens em relação aos outros. O CP3 e o D-Will são os mais completos porque são muito bons a distribuir jogo, controlar o tempo, defendem bem e marcam pontos quando é preciso. O Nash é provavelmente o melhor na parte do ataque, mas a defesa peca bastante. O Derrick Rose é provavelmente o melhor scorer. o Kidd ou o Billups são grandes veteranos e provavelmente os mais inteligentes. O Rondo é o melhor defesa 1x1 e aquele que melhor põe os outros a jogar (a par do Nash). O Russel Westbrook é provavelmente o melhor wingman e o John Wall é o mais novo e com maior margem de progressão. É complicado escolher um, porque tal como disse atrás a minha escolha de um dependia das necessidades da minha equipa. Portanto se ele é o melhor base, acho que é um bocado relativo. Quanto a ser o melhor jogador, apesar de isso também ser relativo, não o considero o melhor. Acho que o LeBron é hoje em dia o jogador mais desiquilibrador da liga a par do D12.
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySex 22 Abr 2011, 23:59

compreensivelmente sempre que se pergunta quem é o melhor seja em que posição for todos temos tendencia a repensar sobre o que é esperado do jogador para aquela posição..

a pergunta não é quem é o melhor a jogar a base? mas sim o que tipicamente se pergunta, de entre todos os bases, se o Rose é o melhor?

para mim não o é! é sim um excelente jogador, cada vez mais completo, cada vez mais gente da liga gosta dele, é expectacular a finalizar sempre com grande estilo, o treinador está a aprender a usar as capacidades dele, em vez de o moldar para algo que ele não é!

mas o que interessa é no final das contas.. ele é o melhor nesta altura ou não? e a meu ver se ele pode ganhar o premio de mvp e não existe nenhum outro base na corrida têm todo o sentido pensarmos se realmente ele é já o melhor, ou apenas fruto de uma excelente epoca.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
shaqshaq
Mini
Mini
shaqshaq


Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/06/2010

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySáb 23 Abr 2011, 00:22

na minha opiniao nao é por ganhar o premio de MVP se pode dizer ou nao, se é o melhor base ou ate mesmo o melhor jogador, como ja foi dito em cima, depende muito da equipa em que esta, um rondo nos bulls secalhar nao fazia igual, como um rose nos celtics, nao marcava tanto.. além do mais, kobe foi considerado o melhor jogador da década e so por uma vez ganhou o premio de mvp..
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySáb 23 Abr 2011, 01:32

Mas ele pode ser o melhor base pos Bulls mas não o melhor base noutra equipa. Tal como o Rondo é o melhor base para os Celtics mas o Rose não o seria. Ser o melhor base, não é tão fácil como dizer quem é o melhor poste. O poste tem funções muito específicas e a escolha entre os postes não é tão subjectiva. O base tem de dar à equipa o que ela precisa dele e isso faz de um jogador o base certo para uma equipa e o errado para outra. Logo o melhor base para uma equipa e não o melhor para outra. Nos Bulls, acho que o Rose é o melhor base da liga. Principalmente este ano com as lesões do Boozer e do Noah, tudo o que os Bulls precisavam era de um base que carregasse a equipa as costas na marcação de pontos e que fosse atlético para marcar pontos lá de baixo devido à falta de jogo interior. Ele é também um razoável defesa e foi nisso que os Bulls este ano foram melhores que toda a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySáb 23 Abr 2011, 01:43

ser subjectiva a questão dos bases é sempre.. mas se ele é base podemos o comparar com outros bases.

já houve equipas a jogarem com dois bases, falo por exemplo dos actuais Mavs, eles jogam muito do tempo com o terry e o kidd, eles são bases, são diferentes, mas são bases..

e o que o Rose fez este ano, com a qualidade como o fez, eu veria ele a fazer um trabalho semelhante se estivesse nos celtics ou noutro lado.. sei que pode parecer exagero, mas o muitos esperavamos que o lebron descesse ainda mais os seus numeros por jogar ao lado do wade, mas tem mantido aquilo que sempre fez..

e não pensem que sou um grande fã do Rose! é apenas observação.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
d_nowitzki
Iniciado
Iniciado
d_nowitzki


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Dallas, Texas

é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? EmptySeg 25 Abr 2011, 16:14

Sim tem razão, por exemplo se ele viesse para a Europa e tivesse estas caracteristicas ele nunca iria ser um base de certeza que nao, jogaria a SG ou SF provavelmente devido ao seu bom jogo de 1x1, a ser um scorer e um jogador de decidir jogos e na Europa não são muitos os bases que o fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty
MensagemAssunto: Re: é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?   é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
é Derrick Rose o melhor base actualmente da NBA?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quem e melhor?
» Melhor franchise de sempre
» Estamos a assistir ao melhor EAST desde os anos 90?
» The Return of D Rose

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: NBA-
Ir para: