ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Jogador vs Jogador

Ir para baixo 
+35
GoranDragic
Colossus
kdurant35
ShaqdoMambo
steve_nash13
JR SMITH#5
Anthony15
fpp
Maverick
JT
F_Iniciada#4
Font_aka_ELD
Sandro Veloso
Carpanta
ReNaTo
carpinter
Cenas
kiko99
Armando M4
Fuzila
Rajon Rondo
AdminMesou
Chanceler
dwight_12
RoyRoyC
Laker
Hazu
klala
Suns4theTitle
Drew Bynum
JK#2
manu-ginobili
Drapper
Hugo
MiCka
39 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 21 ... 29  Seguinte

Quem é o melhor?
Kevin Love
Jogador vs Jogador - Página 14 I_vote_lcap89%Jogador vs Jogador - Página 14 I_vote_rcap
 89% [ 8 ]
Blake Griffin
Jogador vs Jogador - Página 14 I_vote_lcap11%Jogador vs Jogador - Página 14 I_vote_rcap
 11% [ 1 ]
Total de votos : 9
 

AutorMensagem
ReNaTo
Senior
Senior
ReNaTo


Mensagens : 1162
Data de inscrição : 08/07/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 20:29

NASH!!!!!!

este gajo joga bué, ele é um jogador que consegue fazer shots em posições impossiveis e a sua visão de jogo é uma coisa do outro mundo...
Ir para o topo Ir para baixo
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 20:31

Pois. Eu sou sincero... Entre dois não me consigo decidir Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
Iniciado 2º ano
Iniciado  2º ano
Hugo


Mensagens : 207
Data de inscrição : 25/04/2010
Localização : Porto

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 20:33

Eu pra mim pa o wade mostra um bocado mais de sencionalismo e mostra se superior ao fazer um buzzer, mas isso tambem é bom, eu acho que o kobe como é mais madura não celebra simplesmente pa mostrar respeito pelo adversário, e já um treinador meu proíbiu nos de gritar buu sempre que alguem da minha equipa dava um abafo ao adversário porque mostrava respeito, o kobe faz pa mostrar respeito, talvez se exalte mais quando é um jogo verdadeiramente difícil e desmoralizador e assim auto motiva-se por isso acho que wade devia ter um bocado mais de respeito, apesar de o adorar
Ir para o topo Ir para baixo
RoyRoyC
Junior B
Junior B
RoyRoyC


Mensagens : 599
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Porto

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 20:49

Votei Jason Kidd!!

Epah, adoro os 2 a jogar I love you

Mas foi à custa do Kidd que comecei a interessar mais pela NBA...

Se não fosse por isso, não me conseguia decidir...
Ir para o topo Ir para baixo
Font_aka_ELD
Junior B
Junior B
Font_aka_ELD


Mensagens : 589
Data de inscrição : 22/04/2010
Localização : Vila Pouca de Aguiar/Viseu

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 20:52

Preferia o Steve Nash do que Kidd. Gosto da forma de jogar dos 2. O Kidd é um dos jogadores da NBA com vários triplos-duplos, e tem um ritual que é a sua imagem de marca nos lances livres(ja sabem bem que ele faz 1 especie de beijo dirigido ao cesto).

O Nash é um playmaker puro e faz com que os seus colegas marcassem muitos pontos, para além de ser um triplista.

O Kidd é mais forte na penetração que o canadiano, mas também faz grandes passes, que o diga Vince Carter.

Por isso o meu voto vai para o Steve Nash
Ir para o topo Ir para baixo
ReNaTo
Senior
Senior
ReNaTo


Mensagens : 1162
Data de inscrição : 08/07/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 20:57

epah, isto está muito equilibrado.
Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 21:20

Opá, votação mais difícil não deve haver. Eu acho muito difícil de escolher o melhor, mas provavelmente terei de optar pelo que eu gosto mais... Eu como sou novo e interesso-me pela NBA para aí à 5 anos não vi o auge da carreira do Jason Kidd, mas a do Steve Nash já acompanhei mais.

Ambos são jogadores fenomenais que não se preocupam com o seu ego e só querem que a equipa ganhe e que os seus companheiros brilhem. É isso que mais me fascina nestes dois grandes jogadores.

Pelas estatísticas e os vídeos que eu vi do Kidd acho-o mais completo do que o Nash. O Kidd ganhava mais ressaltos, ou seja fazia de tudo. Já o Nash não ganhava tantos ressaltos como o Kidd, mas também conseguia marcar mais pontos. Isso talvez acontecia porque os Suns eram uma equipa mais ofensiva do que defensiva e consequentemente haviam mais pontos. Mais uma vez digo que acho muito difícil e injusto ter de escolher um, pois ambos estão espectaculares!

Eu pessoalmente gosto mais do Steve Nash porque foi quem vi mais jogar entre ele e o Kidd. O Nash fazia e faz coisas fantásticas. Conseguia passar a bola quando mais nenhum base o conseguia fazer. E para além disto, ele quando conseguia marcar facilmente preferia que fossem os colegas a marcar. Isto ajudava a controlar o balneário pois estavam todos felizes. Very Happy
Também não nos podemos esquecer que ele é um grande lançador, e acho que melhor do que o Jason Kidd. Concluindo, o Steve tinha tudo o que um base precisava. Visão de jogo, grande passador, grande lançador e um líder dentro de campo. Talvez não defenda assim tão bem.

Já o Jason Kidd também tem tudo o que o Nash tem. Só acho que o Kidd peca muito quanto ao lançamento. Podia lançar bem melhor, porque se isso acontecesse ele era bom em tudo. Como o Nash, também sabia controlar o ego da equipa e também fazia brilhar os seus colegas. Fazia passes espectaculares e acho que também defende melhor que o Steve Nash. É um grande líder e também tem uma grande visão de jogo e é dos melhores passadores que já vi. Acho é que agora tem começado a ser esquecido com os bases que agora há (Rose, Rondo, Deron etc...).


Concluindo, votei no Steve Nash mas acho que ambos estão no mesmo nível.
Ir para o topo Ir para baixo
ReNaTo
Senior
Senior
ReNaTo


Mensagens : 1162
Data de inscrição : 08/07/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 21:30






e o mais Fixe...

Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 21:37

Pois é... Mas o Kidd também tem muitos destes vídeos.
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 22:48

seja que for que a votação nunca irá refletir a diferença desses dois grandes bases da historia da NBA..

O Jason Kidd teve uma carreira um pouco inversa á do Nash.. Jason Kidd teve as suas melhores epocas qd havia outros jogadores que lhe impediram de ser MVP.. um base fenomenal com uma visão de jogo superior e uma capacidade de ler o jogo para alem de muitos dos grandes bases da historia.. e isso se reflectiu em toda a carreira dele, mas nunca conseguiu o anel e isso mancha um pouco a reputação..

o Nash é um jogador que veiu evoluindo.. qt mais velho melhor! 2 vezes MVP e a jogar sempre muito! e fora do campo é um tipo fenomenal.. sabe estar.

eu gosto mais do jason kidd.. seja como for isto deveria dar empate no minimo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 23:34

Já dei a minha opinião sobre estes dois lá para trás. O Kidd é da elite da liga desde que lá entrou. O Nash é da elite da liga desde que foi para Phoenix e teve um sistema onde podia brilhar e fazer brilhar.

Em stats, o Kidd ultrapassa o Nash em tudo excepto nas percentagens de lançamento e nos dois MVP's. Mas aí deviam estar empatados porque roubaram um ao Kidd para dar ao Duncan e roubaram um ao Kobe para dar ao Nash, portanto estariam empatados a um.

O Kidd é infinitamente mais completo que o Nash. Ressalta melhor, defende muito melhor, etc. O Nash é infinitamente melhor no capítulo do lançamento, o que faz com que seja um pouco mais clutch.

Ambos brilham quando fazem os outros brilhar. o Nash levou o Amaré e o Shawn Marion ao all-star. O Kidd levou o Kenyon Martin e o Richard Jefferson a duas finais seguidas. Ambos transformaram franchises que estavam pelas ruas da amargura (o Kidd os Nets e o Nash os Suns), mas o Kidd sempre jogou a um nível superior ao Nash. Basta ver as médias de carreira do Nash para ver que elas subiram em flecha quando ele foi para Phoenix, onde beneficiou do sistema do D'antoni. Eu costumo dizer que Phoenix benificiou tanto do Nash como o Nash de Phoenix. Criou-se ali uma relação simbiotica que fez elevar o jogo do Nash e as vitórias de Phoenix.

Concluindo, avaliando a carreira de um e do outro, para mim é fácil concluir que o Kidd é melhor. Não me custa nada admitir que o Nash neste momento está melhor. Parece resistir à idade mesmo com todos os problemas de costas que tem. O Kidd para além da idade, está num sistema onde não pode esplanar tanto o seu jogo como o Nash pode em Phoenix. É uma questão de carreira e apesar de o Nash estar melhor agora, o Kidd sempre foi melhor. Por isso escolho o Kidd sem qualquer tipo de dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptySeg 09 Ago 2010, 23:39

Eu decidi votar no Steve Nash porque vi-o jogar muitas vezes e ao Kidd vi mesmo muito poucos jogos dele...

E apenas stats e vídeos não dizem nada...
Ir para o topo Ir para baixo
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 00:10

Como eu ja disse é quase impossível eu conseguir decidir mas o meu voto vai para o Jason Kidd por uma razão... Sendo ambos tão bons só vejo uma coisa onde um é muito superior ao outro: no capitulo defensivo o Kidd para mim supera de longe o Nash. Mas são de facto dos bases de uma elite invulgar e quase inexistente nos dias de hoje (infelizmente).

Apesar desta votação parecer que vai ser ganha pelo Nash (justo talvez), tenho pena que venha a ser com grande discrepância pois não mostra o equilíbrio entre os dois. Se calhar o Nash ganha pois o fórum é mais frequentado por gente jovem (como eu) que acompanha o liga a pouco tempo e que ve um Steve Nash por quem os anos não passam, por mais incrível que pareça.

Para finalizar, só gostaria de dizer mais uma coisa. Para além se superestrelas, Nash e Kidd são também exemplos fora do jogo...
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 00:18

O Kidd já teve os seus maus momentos fora do campo também, quando teve problemas com a ex-mulher por causa de violência doméstica, etc. Há muita gente que não gosta do Kidd por causa disso. Mas fora esse episódio sim, concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 00:29

O que mais me impressiona neles é preocuparem-se com a equipa em primeiro lugar, e só depois preocuparem-se com eles. É muito pouco comum em jogadores da NBA. Poucos eram como eles.

Para além de que ambos devem ser pessoas espectaculares, principalmente o Nash. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 00:38

O Nash só joga é muito futebol também. lol
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 04:06

Como muita gente tem dito que nunca viu o Kidd jogar no seu pleno porque são novos e vêm NBA há pouco tempo, juntei aqui uns feitos que o JK conseguiu ao longo da carreira. Isto são feitos relativos à história da NBA.

10 vezes all-star
5 vezes all-NBA 1st team
1 vez all-NBA 2nd team
4 vezes all-NBA Defensive 1st team
2 vezes all-NBA Defensive 2nd team
Co-Rookie do ano de 95 (com o Grant Hill)
Base com maior nº de ressaltos na história da NBA - 7853
2º com mais assistências da história da NBA - 10923 (mais só o Stockton)
2º com mais triplos-duplos em jogos de playoff - 11 (mais só o Magic)
3º em nº de anos seguidos a liderar a liga em assistencias por jogo (3 anos)
3º com mais triplos-duplos na carreira - 105 (mais só o Magic e o Oscar Robertson)
3º com mais assistências em jogos de playoff - 1062
4º com mais anos a liderar a liga em assitências - 5 anos
4º com mais roubos de bola na carreira - 2343

Para além disto ainda tem mais umas coisas engraçadas:

Único jogador a ter feito 15000 pontos, 7000 ressaltos e 10000 assistencias na carreira
Único jogador a ter feito pelo menos 700 assistencias e 500 ressaltos em 7 épocas (o Magic e o Roberton fizeram em 6 cada um)
Só ele e o Magic Johnson conseguiram ter média de triplo-duplo numa série de playoff com pelo menos 6 jogos
Só ele e o Oscar Robertson conseguiram ter média de triplo-duplo durante toda uma postseason
Um dos 3 jogadores a terem feito pelo menos 15 pontos, 15 ressaltos e 15 assistências num único jogo
4º jogador da história a chegar as 10000 assistências
Um dos 4 jogadores da história a liderar a liga em assistencias por jogo em 3 épocas seguidas (Isto o Nash também conseguiu)

Entre outras coisas que o homem conseguiu. Não estou a fazer isto para provar nada a ninguém, porque basta procurar um pouco e também vocês vão achar isto. E entre muita informação que eu já sabia (como é normal, sendo o meu player preferido) ainda houve coisas que eu não sabia e que de facto me mostram a grandeza do jogador que ele foi e que ainda continua a ser. Apenas pus isto aqui para ajudar à discussão, porque acho que a escolha no Nash está a ser tomada sem grande conhecimento de causa da carreira do Kidd e foi por isso que pus isto aqui.

PS: desculpem qualquer coisa e já agora o double-post. lol
Ir para o topo Ir para baixo
carpinter
Cadete
Cadete
carpinter


Mensagens : 397
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Fátima

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 08:07

Eu estou como muitos aqui não me consigo decidir, e apesar do Nash ter uma forma mais, digamos "espectacular" (na falta de outra palavra) de jogar, gosto mais do estilo de jogo do Kidd e este é muito mais completo, mas depois temos os dois títulos de MVP para o Nash que poderiam colocar o Nash noutro patamar, mas como já disse anteriormente, preferindo mais o estilo de jogo do Kidd, mas claro que também gosto bastante de ver o Nash jogar, voto Kidd e não me parece que a diferença que está na votação mostre a discrepância de valores entre os dois..
Ir para o topo Ir para baixo
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 13:02

nash , tem tudo que o kidd tem , mas lança melhor de 3 , e eu adoro bases lançadores !
Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 13:08

O Nash não defende nem de perto o que o Kidd defende...
Ir para o topo Ir para baixo
Chanceler
Mini: capitão da Equipa
Mini: capitão da Equipa
Chanceler


Mensagens : 85
Data de inscrição : 18/04/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 13:12

Steve Nash . cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Font_aka_ELD
Junior B
Junior B
Font_aka_ELD


Mensagens : 589
Data de inscrição : 22/04/2010
Localização : Vila Pouca de Aguiar/Viseu

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 14:11

manu-ginobili escreveu:
O Nash não defende nem de perto o que o Kidd defende...

Isto porque o Nash joga numa equipa onde a palavra defesa não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 14:21

Até optam por defender zona, sendo os únicos a executarem esta defesa na NBA. Causou muitos problemas contra os Lakers nos PO's.
Votei Nash, porque o admiro bastante cheers
Mas também gosto muito do Kidd Razz
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 14:25

Font_aka_ELD escreveu:
manu-ginobili escreveu:
O Nash não defende nem de perto o que o Kidd defende...

Isto porque o Nash joga numa equipa onde a palavra defesa não existe.

Aquilo já não são os Suns do D'Antoni. O Nash defende mesmo mal, não é do sistema. Eles defendem zona exactamente porque têm vários jogadores que não são grandes defesas 1X1. Como o Nash, o Grant Hill onde a idade já pesa e não pode andar a correr dum lado para o outro, o Frye, etc. Eles não defendem porque a equipa não quer defender, a equipa é que não defende porque eles não são grande coisa nesse aspecto, que é diferente. E não são os únicos a defenderem zona. São dos que o fazem durante mais tempo talvez. Apesar de não ser fácil defender zona na NBA por causa da regra da defesa ilegal, mas pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 EmptyTer 10 Ago 2010, 14:38

Pensava que a votação seria mais renhida, mas não traduz o a diferença entre estes dois grandes jogadores! De maneira nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jogador vs Jogador - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Jogador vs Jogador - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jogador vs Jogador
Ir para o topo 
Página 14 de 29Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 21 ... 29  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu jogador preferido é...
» Jogador da Semana 4 (Playoffs)
» "Quem é o jogador mais Popular da NBA hoje?"
» Qual o jogador mais bem pago da LPB neste momento?
» [NBA] Jogador da Semana (Semana 08)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: NBA-
Ir para: