ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Eu comecei assim..

Ir para baixo 
+6
Cota do Basket
Treinador_Carlos
MiCka
Hazu
dwight_12
AdminMesou
10 participantes
AutorMensagem
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptyQua 07 Abr 2010, 16:14

Deixem aqui descrito como foi que começaram a jogar.. clown
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptyQua 07 Abr 2010, 16:17

eu desde sempre me lembro de ver o NBA action na rtp2 ao fim de semana..
então no meu bairro assim que comecei a ter mais força comecei a brincar com um pequeno cesto
feito de plastico quadrado, tipo as grades das cervejas, mas sem aquilo mo meio..

foi assim que comecei..

depois ao chegar ao 5ºano o meu professor me levou para a equipa da escola..

pensava que era o maior.. pois ganhamos muitos mini torneios..

mas depois creci.. e começou a ficar mais dificil Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptyDom 11 Abr 2010, 23:26

AdminMesou escreveu:
eu desde sempre me lembro de ver o NBA action na rtp2 ao fim de semana..
então no meu bairro assim que comecei a ter mais força comecei a brincar com um pequeno cesto
feito de plastico quadrado, tipo as grades das cervejas, mas sem aquilo mo meio..

foi assim que comecei..

depois ao chegar ao 5ºano o meu professor me levou para a equipa da escola..

pensava que era o maior.. pois ganhamos muitos mini torneios..

mas depois creci.. e começou a ficar mais dificil Very Happy
eu comecei por volta dos 12 anos pelo desporto escolar passado dois anos fui para uma equipa federada , sinto me arrependido por não ter começado a jogar mais cedo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Hazu
Junior B
Junior B
Hazu


Mensagens : 616
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : China

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptyDom 11 Abr 2010, 23:39

Eu não sou federado lol mas vou contar na mesma como comecei a jogar basket xD

Na minha escola pouca gente da minha idade jogava basket, eu via o meu irmão e os colegas a jogarem no intervalo... e comecei a ganhar o gosto. Em casa via o nba action todo contente e depois ia pra rua com uma bola treinar sem tabela lol
Mais tarde comecei a jogar com o meu irmão e com os colegas dele.. limitava-me a tentar não perder a bola... depois era todos os intervalos, comecei a levar bola e os meus colegas já jogavam também.

Quando mudei de escola´(pró secundário) já havia mais pessoal que gostava de basket, entrei nuns torneios de basket, mas o máximo que conseguimos foi o 2º lugar~~.

E desde então até hoje jogo street basket quando tenho tempo... Nos 2 anos que tive na China era todos os dias...xD eles lá não param Laughing de manhã até à noite... havia umas 10 tabelas na escola lol

Tenho pena de nunca ter sido federado (em basket lol em futebol fui xD)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://zhongguo-muzik.blogspot.com/
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySeg 12 Abr 2010, 15:42

Ora eu tb não sou federado, nem tão pouco mais ou menos Crying or Very sad

Mas desde muito cedo que gosto de basket...

Oportunidade para jogar tb nunca tive muitas, visto que em Marco de Canaveses não existe equipa de basket. O único sitio onde jogava era na tabela que existia mesmo ao lado da minha casa, isto por volta dos meus 6 ou 7 anos. E mesmo assim jogava com bolas de futebol até ao dia em que a deitamos abaixo Rolling Eyes

Depois tive a sorte de entrar numa turma onde havia pessoal que gostava de basquetebol também e jogava de vez em quando. Entrei sempre nos torneios da escola, uma vez fui mesmo obrigado a jogar dois escalões acima (devia eu ter os meus 12 anos ou até menos). Aproveitava o facto dos adversário não acreditarem nas minhas capacidades (era muito pequeno acreditem) para fazer alguns pontinhos e furar no meio deles lol! E acabamos por ser campeões na escola e fomos disputar o torneio regional do Compal Air mas fomos eliminados por uma equipa onde eram todos federados.

Depois quando fui para o secundário fui para uma turma de futeboleiros e só jogava nas aulas de ed. fisica ou então ia atirar ao cesto sozinho. Cheguei a pensar ir jogar para Penafiel (uns km de distância do sitio onde moro) porque a minha prof de ed. fisica do 10º ano disse que eu até tinha jeito para a coisa e que saltava muito, o que me pos todo contente. Mas acabei por nao ir, algo de que me arrependo até hoje.

Continuei a jogar nos torneios de basket da escola e depois plantaram no pavilhão umas tabelas um bocado mais baixas que as normais. Passava lá a vida a tentar afundar (ora com bolas de volei, futebol, andebol, basket ou mesmo só tentar agarrar-me no aquecimento xD). Por entre milhares de tentativas consegui afundar uma vez lol!

Agora como não ha escola, já não jogo há uns meses valentes e a barriguinha já não permite grandes exageros. Laughing


E ficam então aqui com a minha história, que podia ser a de uma grande jogador, mas não, fica-se pela história de um simples amante de basket lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Treinador_Carlos
Iniciado
Iniciado
Treinador_Carlos


Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : Zona Baixa, Torres Novas

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySex 16 Abr 2010, 21:39

Eheheh...

Quando eu andava na escola não havia Educação Física, em vez disso havia a disciplina de Ginástica, que no fundo abrangia tudo um pouco.

O meu professor de Ginástica era guarda-redes de futebol e como eu não tinha queda para os pontapés na bola, descobriu que eu estava fadado para o atletismo, de modo que passava as aulas às voltas a correr ao redor da escola.

A primeira vez que joguei basquetebol já estava casado, barrigudo e cheio de mazelas, em desporto de empresa. Dada as condições, até que não correu nada mal pois conseguimos ficar em segundo lugar num apuramento para uns jogos nacionais da empresa em que trabalhei. Ao longo do torneio todo averbei três pontos, e pasme-se num único lançamento, ainda por cima de costas para o cesto, num golpe de sorte fortuito, provocado pela irritação com um colega de equipa. Very Happy

Há seis anos atrás, meti o meu filho mais novo no Minibásquete, passado uns tempos já era seccionista, mais tarde passei a ser um dos directores da secção. Um dia discordei das opções do treinador da equipa e resolvi que tiraria o curso logo que possível, cumpri a promessa. Assim que tiver oportunidade tiro o nível seguinte.

E foi assim, que eu comecei de "pequenino" no basquetebol. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hazu
Junior B
Junior B
Hazu


Mensagens : 616
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : China

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySex 16 Abr 2010, 22:17

Gostei de ler a sua história Smile
Mais uma prova de que o amor pelo basquetebol pode aparecer a qualquer altura.
Espero que cada vez mais portugueses encontrem esta paixão por este desporto tão belo.

Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
http://zhongguo-muzik.blogspot.com/
Treinador_Carlos
Iniciado
Iniciado
Treinador_Carlos


Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : Zona Baixa, Torres Novas

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySex 16 Abr 2010, 22:36

Hazu escreveu:
Gostei de ler a sua história Smile
Ainda bem, obrigado. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cota do Basket
a aprender a passar
a aprender a passar



Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Gaeiras

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySeg 03 maio 2010, 18:32

No meu caso concreto, sempre fui um perfeito desastre em desportos com bola - desde o futebol que, se bem me recordo, joguei apenas uma ou duas vezes no recreio da primária, ao ténis de mesa, do qual desisti depois de esborrachar 2 ou 3 bolas na mesa - pelo que dediquei-me às artes marciais desde os 10-11 anos de idade (judo, jiu-jitsu e karaté) e depois ao remo (evolução normal: shell de 8 com timoneiro, shell de 4 com e sem timoneiro, double scull), ambos com umas medalhitas e uns lugares cimeiros em competições oficiais para dizer que até tinha jeito para a coisa...

Aos 14 anos, fui "descoberto" para o basket, devido ao tamanho - 1,80m na altura era de registo - e à mania de usar Converse All-Star (tinha uns 3 ou 4 de cores pouco usuais) e ainda joguei 2 épocas nos Juvenis (actuais Sub16) do Sporting Clube das Caldas, a poste - quem diria que era o 2º mais alto do Distrito de Leiria?

Inteligentemente, pois por personalidade só me dedico aquilo nos qual posso disputar os primeiros lugares, investi no karaté, no King e no percurso académico e o basket ficou escondido nas veredas da mente até o meu mais velho entrar no minibasquete aos 6 anos de idade - hoje tem 15 e é o #23 dos Sub16 e Sub18 dos Pimpões (lançador do camano, hein, Treinador_Carlos? Eu comecei assim.. Icon_wink ) - e a minha esposa é "caçada", primeiro para seccionista e depois para Directora da Secção de Basquetebol. Como pai, acompanhava a malta, ajudava nos torneios, transportava os miúdos, etc.

Na época, haviam 2 juízes nas Caldas da Rainha e os custos de arbitragem eram elevados, pois vinham sempre juízes de fora. Organizou-se um curso nas Caldas e, como exemplo para os demais pais, fui o 1º a inscrever-me...

Bem, hoje, sou pai de 2 atletas de 8 e 15 anos - este também árbitro - e juiz de basquetebol, vogal do CAD, Presidente do Núcleo Regional e vogal da Direcção Nacional da ANJB... as voltas que a vida dá!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tecnocroma.pt/basquetebol.html
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySeg 03 maio 2010, 18:44

Cota do Basket escreveu:
No meu caso concreto, sempre fui um perfeito desastre em desportos com bola - desde o futebol que, se bem me recordo, joguei apenas uma ou duas vezes no recreio da primária, ao ténis de mesa, do qual desisti depois de esborrachar 2 ou 3 bolas na mesa - pelo que dediquei-me às artes marciais desde os 10-11 anos de idade (judo, jiu-jitsu e karaté) e depois ao remo (evolução normal: shell de 8 com timoneiro, shell de 4 com e sem timoneiro, double scull), ambos com umas medalhitas e uns lugares cimeiros em competições oficiais para dizer que até tinha jeito para a coisa...

Aos 14 anos, fui "descoberto" para o basket, devido ao tamanho - 1,80m na altura era de registo - e à mania de usar Converse All-Star (tinha uns 3 ou 4 de cores pouco usuais) e ainda joguei 2 épocas nos Juvenis (actuais Sub16) do Sporting Clube das Caldas, a poste - quem diria que era o 2º mais alto do Distrito de Leiria?

Inteligentemente, pois por personalidade só me dedico aquilo nos qual posso disputar os primeiros lugares, investi no karaté, no King e no percurso académico e o basket ficou escondido nas veredas da mente até o meu mais velho entrar no minibasquete aos 6 anos de idade - hoje tem 15 e é o #23 dos Sub16 e Sub18 dos Pimpões (lançador do camano, hein, Treinador_Carlos? Eu comecei assim.. Icon_wink ) - e a minha esposa é "caçada", primeiro para seccionista e depois para Directora da Secção de Basquetebol. Como pai, acompanhava a malta, ajudava nos torneios, transportava os miúdos, etc.

Na época, haviam 2 juízes nas Caldas da Rainha e os custos de arbitragem eram elevados, pois vinham sempre juízes de fora. Organizou-se um curso nas Caldas e, como exemplo para os demais pais, fui o 1º a inscrever-me...

Bem, hoje, sou pai de 2 atletas de 8 e 15 anos - este também árbitro - e juiz de basquetebol, vogal do CAD, Presidente do Núcleo Regional e vogal da Direcção Nacional da ANJB... as voltas que a vida dá!!!
grande cota cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Cota do Basket
a aprender a passar
a aprender a passar



Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Gaeiras

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySeg 03 maio 2010, 18:48

Eu costumo dizer que se deve ensinar e gerir pelo exemplo: se queres que os outros façam, deves ser o 1º a dar o exemplo... toda a minha vida fui assim e é o exemplo que procuro passar aos meus filhos e os que me rodeiam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tecnocroma.pt/basquetebol.html
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySeg 03 maio 2010, 18:50

Cota do Basket escreveu:
Eu costumo dizer que se deve ensinar e gerir pelo exemplo: se queres que os outros façam, deves ser o 1º a dar o exemplo... toda a minha vida fui assim e é o exemplo que procuro passar aos meus filhos e os que me rodeiam.
se todos os pais fossem como tu , hoje não tínhamos a necessidade de jogar sem árbitros oficias bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Drapper
Junior A
Junior A
Drapper


Mensagens : 769
Data de inscrição : 05/04/2010

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySeg 03 maio 2010, 19:09

Eu comecei por jogar hoquei aos meus 8 anos , pelo Gulpilhares (clube que está na primeira divisao) e como o meu pai sempre me ensinou a patinar desde pequeno , comecei logo com um avanço em relacao aos outros .. Destacava me por já deslizar em vez de andar a dar lanço e fazia muitos golos .. Mas acabei por desistir porque gostava era de futebol e fui para central do Candal. Ainda fiz lá uma epoca , mas depois acabei por sair , pois subi de escalão e eles já tinham uma equipa formada .. Acabei por virar para o Andebol no Gaia , mas foi um desporto que nao me interessou e gostei de ver o treino seguinte ao meu que era o de basquetebol .. Com 12 anos entrei para o basquetebol e assim continuo até hoje Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Laker
Cadete
Cadete
Laker


Mensagens : 362
Data de inscrição : 05/04/2010
Localização : Perdido

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySáb 22 maio 2010, 20:44

Eu cresci numa terra de futeboleiros de Vila Nova de Gaia (concelho que tem 24freguesias e um clube de futebol por cada e onde desportos como basket volei e andebol escasseiam)...

So comecei a ter contacto com o basket com 13 anos num torneio chamado Jogos Juvenis de Gaia...como ja nao tinha idade para poder participar no futebol os meus colegas foram po basket e eu fui atras deles...a verdade é que em 2anos em q participei nesse torneio fiquei completamente viciado em basket e ate me destacava no meio dos amigos... depois so com 15anos e meio é que fui fazer um treino ao FC Gaia e acabei por la ficar...agora tenho 17anos e jogo na outra equipa de Gaia, o Paroquial e infelizmente tenho de fazer quase 20 Km so pa ir a um treino (moro na outra ponta do concelho)...

No fim de tudo, so me posso queixar do basket nao ter aparecido mais cedo na minha vida pois ainda hoje sinto que se começasse mais cedo (desde mini), hoje podia ser muito melhor jogador...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelSaltori
a aprender a correr
a aprender a correr
RafaelSaltori


Mensagens : 10
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Cachoeiro de Itapemerim - ES / Brasil

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptySeg 31 Jan 2011, 17:34

Jogo basket desde os 12 anos,sou Shooting Guard e ja fui considerado melhor jogador do torneio estadual do ES de basquete por 3 vezes,meu time ja se classificou em 5º no torneio do sudeste de basquete.

Na final do municipal de 2008 eu fiz 52 pts com aproveitamento de 12-16 nas cestas de 3.
Ir para o topo Ir para baixo
d_nowitzki
Iniciado
Iniciado
d_nowitzki


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Dallas, Texas

Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. EmptyQui 07 Abr 2011, 17:15

Infelizmente só comecei a jogar basket com 12 anos no desporto escolar, nesse ano havia um professor que queria fazer uma equipa de basket pois quase todos os anos o fazia, um amigo meu que era aluno dele disse-me que ia entrar na equipa e perguntou-me se eu queria ir, ao principio não me aptecia muito pois demorei tres semanas para aceitar o convite, depois entrei na equipa vi que nem me saia mal, dava-me super bem com os meus colegas de equipa pois andavamos todos lá na escola, nesse ano fomos 8 escolhidos para ir aos Jogos Juvenis de Gaia para representar Oliveira do Douro saimo-nos bem ficando em 3º Lugar no primeiro ano que jogavamos, 4 colegas meus foram ao Compal Air e ganharam os distritais depois foram aos Regionais e ficaram em 2º lugar e foram eliminados, ganhamos o Desporto Escolar, no fim do ano recebi um convite mais os meus colegas para irmos para A. Paroquial de O.D. e eu aceitei e fomos para os Federados, já eramos iniciados de 2º ano maior parte de nós. Eramos mais altos, mais rapidos do que maior parte das equipas, nesse ano a ABP só tinha 4 grupos e nós fomos sempre a ganhar e a subir de grupo acabando na serie B e começamos na D. Nos anos seguintes fomos vendo as coisas sempre a complicarem-se até que em Cadete de primeiro ano fui seleccionado para fazer parte da selecção de Gaia para irmos ao Eixo Atlantico jogar contra seleções portuguesas e espanholas foi divertidissimo aprendi imenso e ficamos em 3º Lugar sendo a melhor equipa portuguesa. Depois foi sempre complicado, no ano seguir fui o jogador revelação da equipa, dois anos depois mvp em sub-18 e também fui convidado para treinador de minbasquete onde aceitei com todo o gosto. Este ano sou sub-20 um escalão que o clube já nao tinha à mais de 10 anos. foi assim e é o meu percurso só tenho pena as lesoes nos meus tornozelos e o ter começado. mesmo assim dou e darei o que poder a esta linda modalidade chamada BASQUETEBOL. Agradeço ao Prof. Henrique por me ter trazido para esta modalidade, ao Helder Oliveira por me fazer amar esta modalidade e ensinar a joga-la melhor, ao Armindo Magalhães por me ter feito um Homem e um jogador. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu comecei assim.. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu comecei assim..   Eu comecei assim.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu comecei assim..
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: BasketGeral-
Ir para: