ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sistema de Reputação

Ir para baixo 
+7
ShaqdoMambo
Laker
MiCka
Carpanta
ReNaTo
manu-ginobili
AdminMesou
11 participantes
AutorMensagem
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 12:35

Boas,

O sistema de reputação foi activado com o objectivo dos foristas poderem mostrar a sua aprovação ou desaprovação sobre certos comentários.
Mas isto é um forum de Basquetebol! e é sobre o basqutebol que eu gostaria de ver os users a serem pontuados positivamente ou negativamente caso se justificasse.

Mas ultimamente varios users me abordaram com simples questões:
Quem é que votou em mim?
Porque que eu tenho tanto pontos negativos?
Eu só disse isto e fiquei com não sei quantos pontos a menos..

enfim.. e a maioria desses pontos mal destribuidos tem sido dados no Forum Geral.

Já estive a receber algum feedback da parte dos Moderadores e agora gostaria que os users se expressassem.(se quiserem até o podem fazer de modo anonimo)

Eu tenho algumas opções a fazer depois de ouvir as vossas opniões:

- Deixar estar o sistema como está.
- A pontuação Positiva e Negativa do Forum Geral (e/ou mais outros) contar 0.
- Haver reputação positiva minima para poder pontuar outros users.
- Desligar o sistema de Reputação.

Agradecia a todos que deixassem a sua opnião para eu poder tomar uma decisão brevemente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 12:49

Para mim é igual! Não dou muita importância a isso... Há é users que dão demasiada importância a isso.

Para mim tanto me faz existir ou não existir... Ou então podiam ser os moderadores e o administrador a atribuir isso...
Ir para o topo Ir para baixo
ReNaTo
Senior
Senior
ReNaTo


Mensagens : 1162
Data de inscrição : 08/07/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 13:20

manu-ginobili escreveu:
Para mim tanto me faz existir ou não existir... Ou então podiam ser os moderadores e o administrador a atribuir isso...

pois, podiam ser vocês ( administrador e os Moderadores), só vcs podiam avaliar os Posts

e o facto de muitas pessoas darem importancia a isso é prejudicial para o Forum, como foi o caso do Sandro Veloso.

isso da reputação é bom que existir, mas só administradores e Moderadores do forum, se for qualquer um pode virar uma barafunda como ta a acontecer no Forum Geral
Ir para o topo Ir para baixo
Carpanta
Iniciado 2º ano
Iniciado  2º ano
Carpanta


Mensagens : 210
Data de inscrição : 22/05/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 13:31

Não me parece mal que exista o sistema de reputação. Mas tem de haver mais critério na atribuição. Os + tanto são dados de forma banal como por vezes um bom comentário ou um esclarecimento não são sequer pontuados.
Ir para o topo Ir para baixo
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 14:26

Eu sou a favor do sistema de reputação. Alias, fui um dos que deu a ideia penso eu.

mas acho que não devia estar com está.

- A pontuação Positiva e Negativa do Forum Geral (e/ou mais outros) contar 0.
- Haver reputação positiva minima para poder pontuar outros users.

Se estes dois pontos derem para existir ao mesmo tempo seria o ideal
Ir para o topo Ir para baixo
Laker
Cadete
Cadete
Laker


Mensagens : 362
Data de inscrição : 05/04/2010
Localização : Perdido

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 14:33

eu nem sequer sei como se aumenta ou diminui reputação a alguém...

E acho que deveriam ser apenas administradores e moderadores a atribuir isso pois se num tópico qualquer dois users "se pegarem" vao andar a descer a reputação um ao outro...

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
ShaqdoMambo
Cadete
Cadete
ShaqdoMambo


Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Victoria_Hampton Park(Soon)

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 17:51

Boas...

Eu tambem concordo com este sistema mas com os moderadores e admin a darem as respectivas cotações, porque há users que simplesmente por rivalidades de clubes, ou porque não gostaram de uma opinião fundamentada ou uma aposta de vencedor e pura e simplesmente dão cotação negativa.
Eu no tópico da zona sul fazia previsões dos jogos para dinamizar e gerar opiniões de outros users e como podem ver estou com pontos negativos em altas Very Happy
Mas não ligo a isso e vou continuar a dar as minhas opiniões sempre fundamentando com factos e com opiniões minimamente válidas.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 21:59

Boas,

Na minha opinião, a reputação deveria ser atribuida por Administrador, Moderadores, Repórteres e users com um certo respeito, se é que me entendem. Gente que já está aqui há algum tempo.
Com o objectivo das pontuações serem completamente imparciais e correctas.
Ir para o topo Ir para baixo
ShaqdoMambo
Cadete
Cadete
ShaqdoMambo


Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Victoria_Hampton Park(Soon)

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 22:17

Rajon Rondo escreveu:
Boas,

Na minha opinião, a reputação deveria ser atribuida por Administrador, Moderadores, Repórteres e users com um certo respeito, se é que me entendem. Gente que já está aqui há algum tempo.
Com o objectivo das pontuações serem completamente imparciais e correctas.

Com todo o respeito não concordo muito com a ultima citação, porque estar aqui inscrito á muito tempo não é sinónimo de ser imparcial, as rivalidades continuam na mesma, e pode ser um user inscrito á muito tempo mas com intenções de incendiar conversas na mesma.
Moderadores e Administradores apenas e só na minha opinião após lerem os vários comentários e o teor das conversas é que deveriam avaliar.
MAs esta é só a minha opinião.

Abraço a todos

Shaq
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 22:28

eu gosto do sistema como ele está..
o problema é mesmo o uso indevido do mesmo..

compreendo qd o Ranjon Rondo disse "users com um certo respeito" se calhar o termo devido seria users responsaveis..

mas talvez um misto de nr minimo de msgs com nr minimo de reputação se adequasse "teoricamente" ao referido
digo isto para n restringir só a um pequeno grupo como os moderadores, que sim lêm os topicos todos mas tambem tem a sua opnião, alem disso poderia se tornar um objectivo dos users poderem chegar a um ponto aonde podessem pontuar os outros..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
Drapper
Junior A
Junior A
Drapper


Mensagens : 769
Data de inscrição : 05/04/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 22:38

Eu nao conhecia isto , antes nao conseguia ver os + e os - .. Mas das duas , uma .. Ou metiam users com algum respeito e que só a partir de um certo ponto é que os mais novos/menos respeitados poderiam pontuar .. Ou então , fazia te tipo facebook , isto é , mostrava-se quem tinha colocado um menos ou mais e a pessoa por baixo justificava-se .. Mas isto sou eu a falar , agora voces é que sabem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 22:40

o sistema não fui eu quem o fez.. ele vem de origem no forum..
e não existe maneira de saber quem pontuou a quem..

ás vezes podemos ter uma ideia, porque sabemos quantas pontuasções positivas e negativas cada pessoa já deu e recebeu..

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
Drapper
Junior A
Junior A
Drapper


Mensagens : 769
Data de inscrição : 05/04/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQua 11 Ago 2010, 22:47

Eu só reparei nisso hoje , mas tenho a certeza que antes nao aparecia , pelo menos em mim ..
Ir para o topo Ir para baixo
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyQui 12 Ago 2010, 09:17

ShaqPalmela escreveu:
Rajon Rondo escreveu:
Boas,

Na minha opinião, a reputação deveria ser atribuida por Administrador, Moderadores, Repórteres e users com um certo respeito, se é que me entendem. Gente que já está aqui há algum tempo.
Com o objectivo das pontuações serem completamente imparciais e correctas.

Com todo o respeito não concordo muito com a ultima citação, porque estar aqui inscrito á muito tempo não é sinónimo de ser imparcial, as rivalidades continuam na mesma, e pode ser um user inscrito á muito tempo mas com intenções de incendiar conversas na mesma.
Moderadores e Administradores apenas e só na minha opinião após lerem os vários comentários e o teor das conversas é que deveriam avaliar.
MAs esta é só a minha opinião.

Abraço a todos

Shaq

Eu falo em gente com certo respeito, de serem responsáveis, como o Mesou disse. Porque o pessoal que passa cá mais tempo já se 'conhece' e, que eu saiba, não existem rivalidades entre esses users.
Apenas digo isto, para não serem apenas os Administradores e Moderadores a pontuarem, também já junto os Repórteres que também são pessoal responsável de certeza. Junto estes users, mais 'respeitados' para tornar isto um pouco mais geral.
É a minha opinião, espero ter sido claro.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyDom 15 Ago 2010, 02:57

Desligado durante uns dias..

estive a ver e não dá para fazer reset á contagem..

estou ainda endeciso sobre como fazer..

estou a considerar o nr minimo de msgs + reputação minina..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
Rajon Rondo
Junior A
Junior A
Rajon Rondo


Mensagens : 929
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Boston - TD Garden

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyDom 15 Ago 2010, 17:32

AdminMesou escreveu:

estou a considerar o nr minimo de msgs + reputação minina..

Acho uma boa idéia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ShaqdoMambo
Cadete
Cadete
ShaqdoMambo


Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Victoria_Hampton Park(Soon)

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptySeg 16 Ago 2010, 11:10

Rajon Rondo escreveu:
AdminMesou escreveu:

estou a considerar o nr minimo de msgs + reputação minina..

Acho uma boa idéia Wink

Concordo tambem...Pareçe ser uma forma mais justa para todos, ou pelo menos a quem dá improtância a esse aspecto.

Abraço a todos continuação de bom trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyTer 17 Ago 2010, 12:44

esses pontos de reputação deviam de ser dadas por mod's e admin , de forma a serem dados com sentido porque algumas atribuições que se viam aí , via-se que era mesmo por conveniência ...
Ir para o topo Ir para baixo
hborges
Cadete
Cadete
hborges


Mensagens : 398
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Ovar

Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação EmptyDom 29 Ago 2010, 17:57

axo q esses pontos a existirem deveriam ser dados por administradores pois é certo que aqui cm em todos os lugares existe e existera sempre rivalidades e mts pessoas nao vêm apra a~lem dessa rivalidade fazendo com que votem negativamente somente por serem rivais, qd na verdade nao deveria ser assim

Mas, eu sinceramente n ligo a isso da pontuação e limito-me a opinar qd axo q devo o fazer.

hborges
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de Reputação Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Reputação   Sistema de Reputação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Reputação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Mundo :: Novidades e Updates (não necessita de registo)-
Ir para: