ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)

Ir para baixo 
+2
AdminMesou
Cenas
6 participantes
AutorMensagem
Cenas
Mini
Mini
Cenas


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Deitado no Sofa

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptySex 23 Jul 2010, 16:34

Boas, a conselho de um amigo me disseram que num forum até poderia encontrar varias dicas sobre como voltar á forma!

No próximo mês de Agosto vou entrar de Férias e tenho como missão começar a perder peso e voltar á forma!

Isto terá de ser de uma forma controlada!
Já tentei de varias maneiras, mas acabo sempre por desistir ao segundo ou terceiro dia. E este desistir não é do tipo "cansei!" é mais do modo "hoje não me apetece, amanha eu vou!".

Como ainda tenho uns dias ocupado peço aqui que se possível os treinadores que por aqui passam me dêem dicas. pls!
eu tenho:

1,80 m
110 kg (quase! pq a balança engana)
28 anos

e nunca tive grande resistência, ou seja detesto correr!
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptySex 23 Jul 2010, 17:10

30 é mt!

mas é tentar!

isso é para ser em quanto tempo??
é q sem correr isso é pra lá de um ano! a n ser q deixes de comer Smile

mas o conselho é aproveitar o tempo disponivel para actividade fisica..
tenho alguns colegas que aproveitam o calor para correr pela manha e mais um pouco pela tarde.. antes do jantar..

depois de correr uns 10/20 min.. depende das distancias.. flexões e abdominais podem ser feito em qql sitiu..

apesar do calor dou a dica de correr com casaco! algumas pessoas gostam de por sacos de plastico por baixo das t-shirts..
enfim.. são truques que fazem aquecer mais a zona aonde se quer emagrecer..

os resultados demoram e há q n desistir!
por exemplo num ginasio demora cerca de 2semanas equivalente a umas 6 a 8 sessões até se começar a ver as diferenças..
e é tentar n parar!
assumir o compromisso e ir mm que custe!

boa sorte! e vai actualizando..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptySex 23 Jul 2010, 17:48

sinceramente o 1o passo era ires ao teu médico de família e com a ajuda de um nutricionista começares a regulares as tuas refeições assim como as quantidade de cada alimento podes ir ingerir tipo menos disto mais daquilo , e depois de começares a fazer a dieta também juntas o exercício físico , porque não adianta andares a correr e a correr se chegares a casa e encher 3 ou 4 pratos ao jantar , lá se foi a corrida , 1o começar a regular a alimentação e a juntar a isso o exercício físico , com a ajudar de um nutricionista vai ser muito mais fácil , mas o mais importante é a tua força de vontade !

cumprimentos e boa sorte ( ou seja muita vontade e não " amanhã faço hoje não me apetece ", se tiveres vontade não te vai custar muito e quando começares a ver os resultados vai se tornar mais fácil , ao primeiro é difícil porque não vemos a diferença mas depois Wink )

Ir para o topo Ir para baixo
Cenas
Mini
Mini
Cenas


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Deitado no Sofa

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptySex 23 Jul 2010, 18:17

epa boas dicas! Smile

qt ao medico eu tenho sempre receio! mas certamente vou ver o que posso fazer!
me disseram que nas farmacias ás vezes tem nutricionistas de graça. ei de pesquisar!

e certamente irei ter cuidado com a alimentação.

Meio problema é mesmo a vida sedentária! muitas horas no PC, pouco movimento e obviamente a alimentação descuidada.
Ir para o topo Ir para baixo
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptySex 23 Jul 2010, 18:28

Cenas escreveu:
epa boas dicas! Smile

qt ao medico eu tenho sempre receio! mas certamente vou ver o que posso fazer!
me disseram que nas farmacias ás vezes tem nutricionistas de graça. ei de pesquisar!

e certamente irei ter cuidado com a alimentação.

Meio problema é mesmo a vida sedentária! muitas horas no PC, pouco movimento e obviamente a alimentação descuidada.

se fores ao teu médico de família ele em principio irá mandar-te para um nutricionista ( num hospital ) e creio que é de graça , mas não há nada como não perguntares , e se queres mesmo voltar a jogar o melhor desporto do mundo vai valer a pena o esforço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cenas
Mini
Mini
Cenas


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Deitado no Sofa

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptySex 23 Jul 2010, 18:31

jogar é o ponto mais alto e motivador.

e claro tambem por motivos de saude.
ninguem quer chegar aos 30 e comçar a ter problemas de tudo e mais alguma coisa. e depois fica dificil fazer desporto. só caminhadas eheh
Ir para o topo Ir para baixo
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptySex 23 Jul 2010, 18:45

Cenas escreveu:
jogar é o ponto mais alto e motivador.

e claro tambem por motivos de saude.
ninguem quer chegar aos 30 e comçar a ter problemas de tudo e mais alguma coisa. e depois fica dificil fazer desporto. só caminhadas eheh

com vontade vais conseguir Wink boa sorte e espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Cenas
Mini
Mini
Cenas


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Deitado no Sofa

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyTer 03 Ago 2010, 19:56

Boas, desde sabado tenho feito bastante exercicio pelas manhas.

como eu já sabia iria sentir bastantes dores na zona dos tornozelos e nos ossos das canelas, a tal tibialgia que me afecta sempre que estou longe de estar em forma.

sendo assim nestes dias tenho feito sempre 1 hora de corrida/caminhada, isto é, vou tentando correr até aonde as dores me deixarem mas quando n aguento as dores vou andando para manter uma hora sempre em movimento.

ainda n comecei a fazer outro tipo de exercicios pois me a vincaram que para uma primeira semana e depois de tanto tempo sem fazer outras actividades, o melhor é deixar os musculos irem descansando para depois poder dar outra carga...
com isto vou ganhando ritmo.

me aconcelharam a procurar informação sobre as bebidas energeticas, que elas ajudam a recuperar quando se faz exercicios mais de um hora e meia seguida, senão a agua basta.

Ja agora pergunto a quem ler:
que perferem?

Powerade, Gatorade ou Vitamimwater?

deixem respostas pls Wink
Ir para o topo Ir para baixo
dwight_12
Senior
Senior
dwight_12


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 05/04/2010

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyTer 03 Ago 2010, 20:48

Cenas escreveu:


Ja agora pergunto a quem ler:
que perferem?

Powerade, Gatorade ou Vitamimwater?

deixem respostas pls Wink


já bebi das 3 e não notei grandes diferenças :s
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyTer 03 Ago 2010, 21:11

eu falo daquilo que exprimentei aquilo me vale pelo sabor em primeiro lugar..

sendo assim Powerade azul rula!

se for pelos nutrientes VitaminWater é mais caro, tem mais sabores disponiveis, e tem uma lista de componentes que eles dizem mais rica.

daquilo que eu aconcelho é nunca tomar essas aguas como se fosse simples água ou sumo!
pois isso tem demasiados quimicos que podem fazer mal.. nada de muito preocupante, mas já houve casos de gente a se sentir mal com o exagero da ingestão dessas bebidas..

isso tem um proposito, que é restaurar as energias..

força nisso jovem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
Laker
Cadete
Cadete
Laker


Mensagens : 362
Data de inscrição : 05/04/2010
Localização : Perdido

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyTer 03 Ago 2010, 23:27

Ja agora: alguem tem dicas para ganhar peso?? Laughing Laughing

Cenas: o que tens de fazer é nao desistir senao quebras completamente o ritmo e vais começar a engordar outra vez! O nutricionista ia-te ajudar msm muito!!

Outra coisa: se fores a um nutricionista pago, quase de certeza que te vai receitar uns comprimidos para emagrecer...sei do que falo...com isso emagreces e muito mas so podes tomar durante algum tempo e quando paras (e quando deixas de ir ao nutricionista) engordas nem que so comas alface!
Nem lhes toques é um conselho!!...

De resto...keep running...como o mesou disse fazer exercicio com casacos de maneira a ficares muito quente ajuda a perder mais calorias... e uns abdominais ajudam!

Boa sorte e da novidades!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenas
Mini
Mini
Cenas


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Deitado no Sofa

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyQui 05 Ago 2010, 18:33

boas, powerade azul será! Wink

hoje fui até á farmacia pela manha e aproveitei para ter uma consulta com uma nutricionista!
15 euros me custou! danada!

mas deu algumas dicas boas, disse para cortar nalgumas coisas e comprar uns batidos para lá (era do patrocinador da consulta)
comprimidos que ela receitou são mais para o inicio para ajudar a controlar alguma gula enquanto o organismo se adapta á nova dieta baixa em carbontaros (massas e batatas) e enriquecer com peixes saladas etc...

mas gostei de saber que o meu caso n é de obesidade! estou quase lá, mas o peso vem bastante da massa muscular.
Seja como for eu lhe contei de como estava a "tentar" treinar e ela aconcelhou a não forçar todos os dias pois os musculos precisam de descansar até estarem rotinados.

e pouco mais ela me disse.

Laker, para engordar é facil! comer muita coisa e mexer pouco Very Happy, mas acho que se seguires este conselho vais só engordar mesmo, não vais ganhar massa muscular
Ir para o topo Ir para baixo
Laker
Cadete
Cadete
Laker


Mensagens : 362
Data de inscrição : 05/04/2010
Localização : Perdido

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyQui 05 Ago 2010, 20:43

pois...eu como que nem um cavalo e tem dias que ate nem me mexo muito, faço ginasio nas ferias e estou com 1,75m e 61 kg...magrinho...mas tmb nao penso muito nisso.... Laughing

Isso da nutricionista vaite ajudar imenso...se tiveresforça de vontade e seguires tudo (quase) à risca, vais ver que o peso vem por aí abaixo... Cool

Força nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
Iniciado 2º ano
Iniciado  2º ano
Hugo


Mensagens : 207
Data de inscrição : 25/04/2010
Localização : Porto

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyQui 05 Ago 2010, 20:57

Laker escreveu:
pois...eu como que nem um cavalo e tem dias que ate nem me mexo muito, faço ginasio nas ferias e estou com 1,75m e 61 kg...magrinho...mas tmb nao penso muito nisso.... Laughing

Isso da nutricionista vaite ajudar imenso...se tiveresforça de vontade e seguires tudo (quase) à risca, vais ver que o peso vem por aí abaixo... Cool

Força nisso!

Talvez possas ir tambem a um nutricionista, para te ajudar a ganhar peso
Ir para o topo Ir para baixo
Cenas
Mini
Mini
Cenas


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Deitado no Sofa

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyQua 25 Ago 2010, 14:17

ois,

depois deste tempinho não fiz muitos mas sempre fiz alguns progressos!

perdi uns 5 kilos, bem bom! só tenho conseguido ir correr duas ou tres vezes cada semana e chego sempre a casa a suar muito e tenho tentado uma alimentação mais correcta.

esta semana, como só hoje pude ir dar umas voltas pela manha, estive a ver se o peso perdido voltaria rapidamente! mas deu para ver (pela balança) que mantevesse!!

acho q estou num bom caminho. mas é como me dizem isto é capaz de ser por percentagens, quanto mais peso se tem mais se perde. seja como for esta a correr razoavelmente, só tenho que me esforçar mais

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Laker
Cadete
Cadete
Laker


Mensagens : 362
Data de inscrição : 05/04/2010
Localização : Perdido

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyQua 25 Ago 2010, 14:28

Cenas escreveu:
ois,

depois deste tempinho não fiz muitos mas sempre fiz alguns progressos!

perdi uns 5 kilos, bem bom! só tenho conseguido ir correr duas ou tres vezes cada semana e chego sempre a casa a suar muito e tenho tentado uma alimentação mais correcta.

esta semana, como só hoje pude ir dar umas voltas pela manha, estive a ver se o peso perdido voltaria rapidamente! mas deu para ver (pela balança) que mantevesse!!

acho q estou num bom caminho. mas é como me dizem isto é capaz de ser por percentagens, quanto mais peso se tem mais se perde. seja como for esta a correr razoavelmente, só tenho que me esforçar mais

Wink

Devagar devagarinho isso vem por aí abaixo... keep going... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ShaqdoMambo
Cadete
Cadete
ShaqdoMambo


Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Victoria_Hampton Park(Soon)

Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) EmptyQua 25 Ago 2010, 14:57

Cenas escreveu:
ois,

depois deste tempinho não fiz muitos mas sempre fiz alguns progressos!

perdi uns 5 kilos, bem bom! só tenho conseguido ir correr duas ou tres vezes cada semana e chego sempre a casa a suar muito e tenho tentado uma alimentação mais correcta.

esta semana, como só hoje pude ir dar umas voltas pela manha, estive a ver se o peso perdido voltaria rapidamente! mas deu para ver (pela balança) que mantevesse!!

acho q estou num bom caminho. mas é como me dizem isto é capaz de ser por percentagens, quanto mais peso se tem mais se perde. seja como for esta a correr razoavelmente, só tenho que me esforçar mais

Wink


Um conselho...
Para perderes peso, primeiro passo fechar a boca aos poucos, não quebres muitas rotinas de um dia para o outro para não teres recaidas.
Tem peso a mais, fazeres apenas corrida é mau para as articulações, se correres em estrada ainda pior.
Bicicleta excelente, natação tambem, caminhadas e porque não? Uns lançamentos, ginásio os varios exercicios de cardio, bike, remo,eliptica etc etc... aulas de grupo, musculação.
Epa há imensas maneira de perder peso, 30kg perde-se mas num mês de um maneira saudavél? Impossivél!!
Diria mais um plano de treinos para 6 meses se pesquisares na net há milhões deles com exercicios para todos os grupos musculares e é uma questão de força de vontade tudo é possivél!!


Quanto á outra pergunta, a questão de ganhar peso, há organismos que assimilam tudo,outros nem tanto, e há os que não precisam de fazer muito para estar em forma.
É possivél ganhares peso, claro que é agora tambem não acredito que queiras massa gorda...
Um conselho muito ginásio,informa-te com alguem que perceba, para não te lesionares, e fazeres os exercicios da forma mais correcta e com a técnica adequada, e depois nutrição, toma batidos de protaina para alimentares os musculos, e cresceres para os lados Razz

fica aqui um artigo

"A ciência não se cansa de fazer alarido: gordura não é sinal de saúde nem de qualidade de vida. Não é à toa que a busca por um corpo saudável está diretamente ligada à imagem de um corpo livre de gordura.
Mais que isso, a sociedade tende a associar um corpo esbelto com atratividade.
Mas ser muito magro é um problema para vários homens.
Principalmente na hora de comprar roupas.
Primeiro, você precisa considerar seu biotipo.
Existem três tipos predominantes na constituição humana.


Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo, os famosos magro, musculados e gordos.

Endomorfos, que são os sujeitos propensos a estar acima do peso;
Mesomorfos, os abençoados com a loteria genética, sã os os sujeitos que conseguem construir corpos musculosos com facilidade;
Ectomorfos, categoria onde os magricelas se encontram. São aqueles cuja tarefa de ganhar peso é muito difícil! Pernas e braços grandes, pequena porcentagem de gordura corporal e poucos músculos. Esses são os Ectomorfos. Enquanto que algumas mulheres não veriam problema nenhum em ter essas características, os homens geralmente tem uma visão diferente.

Existem subtipos, como a mistura de mesomorfo e ectomorfo, que pode resultar em um indivíduo magro e baixo e assim por diante.

O importante é saber que o ectomorfo tem suas características definidas e existem maneiras de destacar o lado bom dessas marcas corporais, assim como camuflar outras, desviando a atenção das suas partes menos “privilegiadas”. "
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)   Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cenas - Missão perder 30 Kilos! (se for 10 tambem fico contente)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Cenas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: BasketGeral-
Ir para: