ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Jogo: Extend, Trade or Cut

Ir para baixo 
+5
manu-ginobili
Drew Bynum
ReNaTo
AdminMesou
JK#2
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 18:02

Vi um artigo disto no site da NBA e achei que era uma coisa engraçada para termos aqui no fórum. A ideia é bastante simples. Temos 3 jogadores e temos 3 opções. Todas as opções têm de ser tomadas. Temos de escolher um jogador para prolongar o contrato, temos de escolher um para trocar e receber um valor parecido e temos de fazer cut no outro. Não se pode tomar a mesma opção para dois jogadores. 3 opções = 1a para cada jogador

Eles lá começaram com 3 dos bases com maior futuro na liga e eu acho que é um tema interessante de discussão:

Derrick Rose
Rajon Rondo
Russel Westbrook

Se isto tiver algum sucesso aqui no fórum, acho que podiamos fazer uma coisa do género do Jogador vs Jogador e ir mudando os jogadores para a discussão. Força aí com a argumentação.
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 18:25

tambem começas logo com equilibrio..

contando com os contractos actuais:
dos 3 tendo que fazer um cut e pensando em construir uma equipa o meu cut iria para derrick rose Sad

o rondo seria a minha trade, por ter bom valor e um contracto alto, logo daria para trazer bons jogadores..

e faria um extend para o Westbrook por ser dos 3 um dos jogadores que mais gosto..


se n for a contar com os contractos actuais:

rondo extend, pela experiencia e valor que daria á equipa
derrick trade, pelo valor que tem na liga
westbrook cut, Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
ReNaTo
Senior
Senior
ReNaTo


Mensagens : 1162
Data de inscrição : 08/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 18:41

prolongava o contrato com o Rondo (um espéctaculo dentro de campo)

cortava o Westbrook (ñ gosto dele)

e fazia a trade com o Rose (daria uma grande moeda de troca)
Ir para o topo Ir para baixo
Drew Bynum
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
Drew Bynum


Mensagens : 442
Data de inscrição : 08/04/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 18:45

Rondo - extend
Base puro, como eu gosto. Visão de jogo acima da média, boa capacidade de passe, joga de cabeça levantada e tem mt hustle.

Rose - Trade
Restam 2 combo guards, fazem parte da nova geração de PG, muito mais marcadores de pontos, extremamente atlético e com grande capacidade de penetração. O Westbrook lança melhor(principalmente o elbow shot que faz mts vezes), mas o Rose é capaz de ser mais jogador, mas é ela por ela.

Westbrook - Cut
Sobra este, é o que disse basicamente em cima no Rose. É mt bom jogador mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 18:58

A ideia é ser equilibrado, senão ninguém tem dúvidas do que faria. É suposto as escolhas serem dificeis. lol E a ideia é não olhar para mais nada sem ser para o valor deles e o que queriamos para a nossa equipa caso fossemos GM's. Esqueçam os contratos actuais deles ou as equipas onde se encontram. A ideia é que os tinham aos 3 no vosso plantel e o dono vos dizia que tinham de fazer extend num, cut noutro e trocar o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 19:01

Derrick Rose - Extend
Eu ficaria com o D-Rose. Para além de ser dos melhores bases da NBA, é um dos jogadores mais promissores na NBA. O lançamento é um pouco mau para um base, mas vai melhorar e acredito muito nisso! Para além disso, para mim é o base mais rápido e que faz melhor os contra-ataques. Defende também muito e luta por todas as bolas!

Westbrook - Cut
A este fazia o cut. Está no top-10 dos PG's na NBA, mas para mim é pior do que estes três. É muito atlético e isso tudo, mas acho-o pior do que Rondo ou Rose.

Rajon Rondo - Trade
Ao Rondo trocava-o, pois depois desta época que ele fez já tem um valor muito alto no mercado da NBA. Com ele arranjava-se uma grande moeda de troca e o contracto alto que ele tem ajuda bastante para trazer vários jogadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Drew Bynum
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
Drew Bynum


Mensagens : 442
Data de inscrição : 08/04/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 19:04

O trade com qualquer um dava um bom negócio, não é bem por aí. Isto é mais escolher o melhor(extend), o 2ºmelhor(trade) e o pior(cut).

Manu o Lawson é o base mais rápido e o Wall para lá caminha e é mais forte nos fast breaks, mas entendo o que quiseste dizer e cabe Wink
Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 19:05

Drew Bynum escreveu:
O trade com qualquer um dava um bom negócio, não é bem por aí. Isto é mais escolher o melhor(extend), o 2ºmelhor(trade) e o pior(cut).

Manu o Lawson é o base mais rápido e o Wall para lá caminha e é mais forte nos fast breaks, mas entendo o que quiseste dizer e cabe Wink
Sim, o Lawson pode ser o mais rápido, mas não tem o estatuto que o Rose tem. Mas acho que percebeste o que eu quis dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 19:46

a ideia é um pouco o que o drew bynum disse, mas atenção que o valor do jogador na trade não é descurar. Ou seja, eu posso preferir ficar com um jogador um pouco pior, sabendo que se trocar o melhor tenho uma melhor moeda de troca. Portanto não é assim tão linear. Depende muito da ideia de cada um e da maneira como vê a sua equipa.
Ir para o topo Ir para baixo
ReNaTo
Senior
Senior
ReNaTo


Mensagens : 1162
Data de inscrição : 08/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 21:27

dos 3 o que daria melhor moeda de troca, na minha opinião, seria o Rondo
Ir para o topo Ir para baixo
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySeg 04 Out 2010, 21:35

Extend - Rajon Rondo
Para além de ser um grande base, é um verdadeiro base e não um combo guard. O Rondo começa a ser um base de um estilo dificil de encontrar nos dias de hoje, daí querer mantê-lo.

Trade - Rose
Preferindo o Rondo ao Rose, e sabendo que haveria quem desse mais por ele do que pelo Westbrook, trocaria o rose.

Cut - Westbrook
Por exclusão de partes e o menos bom dos 3
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptyTer 05 Out 2010, 09:57

Ora bem, eu faria extend no Rondo, trade no Rose e cut no Westbrook.

Acho que o Rose é o melhor de todos e é o jogador certo para ter como principal figura da equipa. Mas também seria o que daria uma melhor moeda de troca e trocando-o por um jogador grande juntando-o ao Rondo (o melhor deles todos em termos de construir jogo) acho que seria mais vantajoso. Para além disso o Rondo é hoje em dia um dos melhores defesas 1x1 da NBA daí o seu valor acrescido, para além de já ter provado que é um jogador que mesmo com um jump shot fraquito consegue fazer os seus números e por a equipa a jogar (ou seja, se melhorar o jump shot então o céu é o limite).
O Westbrook é um dos meus players preferidos. Vai fazer uma dupla brutal com o Durant, mas entre estes 3 não há muito por onde escolher. Também é aquele que faz mais TO's e aquele que precisa de trabalhar mais a parte de PG, até porque precisa de entender que o jogo é feito a várias velocidades e as vezes não convém jogar sempre com pé a fundo.
Ir para o topo Ir para baixo
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySáb 09 Out 2010, 14:05

lança ai mais nomes JK
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySáb 09 Out 2010, 14:39

Ok.

Vamos então discutir 3 PF's que na minha opinião são bastante talentosos e acho que dará uma boa discussão.

David Lee
LaMarcus Aldridge
Joakim Noah
Ir para o topo Ir para baixo
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySáb 09 Out 2010, 14:59

Noah não é mais um C?
Ir para o topo Ir para baixo
RoyRoyC
Junior B
Junior B
RoyRoyC


Mensagens : 599
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Porto

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySáb 09 Out 2010, 16:20

Exetend: David Lee.. Óptimo jogador que sabe ler bem o jogo e tem uma atitude positiva perante o jogo.

Trade: Aldridge.. Muito bom jogador também, com um bom lançamento que seria uma boa moeda de troca.

Cut: Noah. Gosto muito da sua atitude em campo. É um grande guerreiro mas talvez seja o que tem menos técnica..
Ir para o topo Ir para baixo
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional
manu-ginobili


Mensagens : 2100
Data de inscrição : 04/04/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySáb 09 Out 2010, 17:22

Extend: David Lee. Acho que ainda tem muito para dar à NBA. Nesta época fez muito pelos Knicks e acho que vai melhorar muito o seu jogo.

Trade: LaMarcus Aldridge. Para mim é o melhor destes 3. Um pouco acima de Lee. Talvez seja por isso que o trocasse, pois no mercado o Aldridge tem muito mais valor do que o David Lee e por isso arranjaria uma boa moeda de troca.

Cut: Joakim Noah. Lembro-me quando ele chegou à NBA. Foi muito contestada a sua posição no Draft, mas agora provou o seu valor. Dos 3 é o mais guerreiro, lutador. Não dá uma bola perdida, ou seja, tem muito hustle. Ainda assim, acho-o o pior deste conjunto de jogadores, com menos técnica...
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySáb 09 Out 2010, 18:01

o Noah é C e o David Lee também pode fazer C. Mas pronto, vocês percebem a ideia. É mais escolher qual o estilo que se gosta mais e escolher o que preferíamos ter na nossa equipa e qual o caminho a seguir se fossemos GM's. O Noah é um guerreiro puro e o Aldridge é mais baseado na técnica. O David Lee é um misto dos dois. É também um guerreiro mas tem mais técnica que o Noah.

A minha opinião pessoal:

Extend: Noah
É um guerreiro puro e seria um jogador que não seria a estrela da minha equipa. Mas a equipa não pode ser só estrelas e estes jogadores também são precisos. É hoje em dia um dos melhores ressaltadores da NBA e ainda tem uma óptima margem de progressão que já se notou a época passada onde melhorou bastante em relação à época anterior. Vai melhorar bastante na defesa (onde já não é mau) e também vai melhorar ofensivamente onde ainda tem muita progressão. Acredito que dentro de 2 ou 3 será um dos melhores postes da NBA. (Isto já não tem bem a ver com a discussão, mas vai fazer uma dupla enorme com o Rose e o facto de ir jogar com o Boozer vai fazer com que aprenda muito a nível ofensivo e vai tirar-lhe pressão de cima.)

Trade: Aldridge. É a melhor moeda de troca. Pessoalmente acho que não tem estofo e/ou qualidade para ser a estrela da equipa. Logo, se tivesse os 3 e já que nenhum deles seria o meu principal jogador preferia trocar este que seria o que teoricamente me daria a melhor moeda de troca porque neste momento é capaz de ser o que melhor cotação tem no mercado da NBA.

Cut: David Lee. Simplesmente porque é o mais velho dos 3. Sou um grande grande fã do David Lee, mas neste contexto, acho que teria de ser ele a levar o cut. Também não seria a vedeta, não seria a melhor moeda de troca e acho que com a progressão que o Noah vai ter, também não seria a longo prazo o melhor dos 3, por isso o faria o cut nele.
Ir para o topo Ir para baixo
ReNaTo
Senior
Senior
ReNaTo


Mensagens : 1162
Data de inscrição : 08/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySáb 09 Out 2010, 20:45

Extend: Lee

Trade: Aldridge

Cut: Noah
Ir para o topo Ir para baixo
Drew Bynum
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
Drew Bynum


Mensagens : 442
Data de inscrição : 08/04/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptySáb 09 Out 2010, 22:12

Extend: Noah
Lutador, não dá nenhuma bola por perdida e tem sido consequente no ataque, n tendo muitas 'opções' ofensivas. Um jogador que encaixa em qualquer equipa e estilo de jogo e que qualquer equipa gostaria de ter.

Trade: LaMarcus
É bom jogador, low profile, bom mid range, é o mais completo.

Cut: Lee
Só sabe jogar num estilo de jogo, em estilos de jogo mais pausados e de mid-court(como nos PO, onde realmente interessa) não se destaca tanto e passa ao lado. Não me parece jogador para ganhar títulos, se é que me percebem
Ir para o topo Ir para baixo
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional
MiCka


Mensagens : 2445
Data de inscrição : 04/04/2010
Localização : Marco de Canaveses

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptyDom 10 Out 2010, 13:52

Extended: Noah... Parece que os bons C andam em vias de extinção na NBA e o Noah e um dos bons C da liga.

Trade: Aldridge, não só pelo valor, mas mais pelo facto de o David Lee ser muito pouco valorizado. Pode ter mais valor que o LaMarcus mas é dos mais underrated da NBA.

Cut: Por muito que custe, David Lee, pelos motivos que referi acima
Ir para o topo Ir para baixo
carpinter
Cadete
Cadete
carpinter


Mensagens : 397
Data de inscrição : 23/07/2010
Localização : Fátima

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptyQua 13 Out 2010, 03:03

Extend: Aldridge, penso que ainda pode jogar um nível acima do que actualmente nos contempla, por isso fazia extend no seu contrato

Trade: Lee, se negociando com a equipa certa penso que conseguiria uma boa moeda de troca por ele

Cut: Noah, apesar de ser um jogador que aprecio muito e que a época passada gostei muito de ver, e como estamos a falar em PF's e não em C's (se fosse em termos de C's aí a história seria diferente)era o jogador que mandava embora..
Ir para o topo Ir para baixo
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
JK#2


Mensagens : 475
Data de inscrição : 11/07/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptyDom 17 Out 2010, 22:22

Ora bem, vamos continuar com isto. Desta vez vou propor 3 bases. Sophomores. Todos eles mudaram as suas respectivas equipas e todos eles serão daqui em diante os seus respectivos lideres. São eles o Tyreke Evans, o Stephen Curry e o Brandon Jennings. Já sabem, Extend, Trade or Cut.
Ir para o topo Ir para baixo
Drapper
Junior A
Junior A
Drapper


Mensagens : 769
Data de inscrição : 05/04/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptyDom 17 Out 2010, 22:36

JK#2 escreveu:
Ora bem, vamos continuar com isto. Desta vez vou propor 3 bases. Sophomores. Todos eles mudaram as suas respectivas equipas e todos eles serão daqui em diante os seus respectivos lideres. São eles o Tyreke Evans, o Stephen Curry e o Brandon Jennings. Já sabem, Extend, Trade or Cut.

Extend: Steph. É o que é e para mim vai evoluir muito mais , chegando mesmo a passar o Evans.

Trade: Por achar que o Steph o irá passar em termos de jogo, optaria por fazer uma trade com ele , era uma boa moeda de troca.

Cut: Brandon Jennings , no doubts !
Ir para o topo Ir para baixo
Drew Bynum
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano
Drew Bynum


Mensagens : 442
Data de inscrição : 08/04/2010

Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut EmptyDom 17 Out 2010, 22:42

Extend: Curry. tuff call, tive entre ele e o Evans. O Curry é um jogador muito interessante, temível lançador e tem evoluído na construção de jogo, gosto dele.

Trade: Evans, bicho da natureza, muito rápido, muito forte, faz bolas em entradas para o cesto que todos pensam que já não vai marcar, não tem medo nenhum dos gigantes, mt bom.

Cut: Lança demasiado e tem muitas vezes uma baixa %, mas surpreendeu mt nos Bucks, uma equipa de Playoff.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jogo: Extend, Trade or Cut Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo: Extend, Trade or Cut   Jogo: Extend, Trade or Cut Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jogo: Extend, Trade or Cut
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1ªDivisão Feminina
» Jogo de basketball
» O quê que tu farias para assistir a um jogo da NBA?
» Jogo dos Playoff
» Benfica Vs. Porto Jogo 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: NBA-
Ir para: