ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 FASE FINAL DE SUB 14 F.

Ir para baixo 
+3
Vidal Pereira
velho
Coach76
7 participantes
AutorMensagem
Coach76
BabyBasket
BabyBasket
Coach76


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Lisboa

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptyDom 13 Jun 2010, 18:20

SIMECQ CAMPEÃO NACIONAL de Sub 14.
Ola Colegas foristas a noticia que vos dou é de algum modo espera por muita gente ja que a SIMECQ é uma equipa muito forte. Portanto surpresa tem de pouco esta noticia. Este Torneio final realizado na Cruz-Quebrada com uma organização (a meu ver ) de 5 estrelas surpresas não teve nenhumas.
Jogos equilibrados teve alguns estou a lembrar do Juventude C.P.N. que a Juventude ganha por 2 e mais um ao outro aonde se inclui a "Final".
Sim porque o ultimo jogo era uma final praticamente aonde tudo podia acontecer a SIMECQ ganha por 2 após prolongamento. Emoção a rodos com a Simeq a judar e de que maneira pois a 10 segundos do fim a vencer por 2 perde uma posse de bola e deixa-se empater e la foram a prolongamento. Apesar disso acho que mereceu quem ganhou a SIMECQ claro.
Tenho 3 reparos a fazer. O que explicarei noutro post para este não ficar tão longo.
Um abraço a todos e bom basket
Ir para o topo Ir para baixo
http://treinadorantonio.blogspot.com
Coach76
BabyBasket
BabyBasket
Coach76


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Lisboa

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptyDom 13 Jun 2010, 19:02

Aqui como resposta vão os tais 3 reparos que citei.
1º o treinador do C.P.N. tem de ver se consegue dar mais instruções às jogadoras do que protestar com arbitragens além de que convinha igualmente ajudar mais as suas jogadoras com dicas do que estar sempre a reprendelas (com maus modos refira-se) assim a meu ver ajuda pouco. E cito um facto uma jogadora que foi fortemente repreendida no jogo contra a Juventude estava no final ( ja na rua ) a chorar e isolada. Sr. Treinador acha que o rendimento desta jogadora em futuros jogos vai ser o quê ?
2º Aos adeptos do Juventude. Tem de ter educação e saber perder. Abandonaram o Pav. somente momentos antes da entrega da Taça porquê ? Estamos a ser mal educados perante jogadores de SUB 14 para quê ?
3º Uma velha "guerra".
O Juventude defendeu Zona 2/3 ( atenção que o Treinador assumiu tal facto não é ideia minha) no ultimo jogo durante 32`+5`(prolomgamento).
Assim a meu ver perdeu 2 vezes.
Resposta dele " não é proibido !!! ( citei ).
É verdade que sim, mas porque não usou tal estrategia noutros jogos. Por exemplo contra o CPN que ganhou por 2 ? Porque é que foi a unica equipa a faze-lo em 15 jogos ( toda a fase final) ? Será que os outro Treinadores são B... ou não sabem ser chicos-espertos ? Ou são pessoas que gostam de usar as "armas" convencionais do escalão ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://treinadorantonio.blogspot.com
velho
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/06/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptySeg 14 Jun 2010, 16:05

Provavelmente com esssa estrategia conseguiu o que era imprevisivel para muita gente,levar o jogo a prolongamento e só por um triz não foi campeao nacional.
Embora não concorde com a estrategia utilizada,um facto é real as finais são para ganhar dentro das regras permitidas,e defender zona é permitido e utilizado por um sem numero de tecnicos de formação,e para estes procedimentos não há nenhuma penalização prevista.
Se os grandes Senhores do basket cá da terra tivessem coragem ja teriam imposto um penalização para estes procedimentos.
É que no local do crime só estavam presentes o Sr director tecnico da Federação e outros responsaveis Associativos e federativos,que como é obvio nada puderam fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidal Pereira
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/06/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptySeg 14 Jun 2010, 20:22

Sou o chico esperto, treinador do Juventude e gostaria de comentar um par de coisas.

Defendemos zona 2:3 contra a SIMECQ, assumindo desde o inicio que queríamos mesmo muito ganhar um jogo que era uma autentica final.

Tomei a decisão sem complexos, sabendo que ia ser alvo de muitas criticas, mas jogando dentro das regras e do regulamento.

Quando dou um conselho a alguém, esse alguém é livre de seguir ou não esse conselho. O regulamento aconselha a defesa HxH e neste jogo decidi ignorar.

Se calhar treinadores que fazem com que a sua equipa finja estar HxH e que na realidade "azonam", são mais chicos espertos do que eu.

Quantas vezes a Nicole, Maria e Mafalda saem de dentro da área restritiva? Alguma vez acompanham os cortes das suas defensoras directas? Mas isso é considerado defesa HxH, não é assim?

Não pretendo ser santo, mas também não vou deixar que demonizem aquilo que sou. As minhas jogadoras sabem jogar, sabem defender HxH e acho que têm a capacidade suficiente para defenderem zona. Até porque a temporada termina agora e em Setembro, já em Sub 16, parece que já não existem reparos em utilizar esse tipo de defesa.

Mas o que é que muda no Verão? Será que no período de veraneio da passagem de Sub 14 a Sub 16, muda tanta coisa que as jogadoras passam a ser maduras para começar com a 2:3, a 1:3:1, a 3:2, a Box and one, etc.?

É evidente que tentámos surpreender a SIMECQ, e com a surpresa tentámos ganhar o jogo e o campeonato. Não conseguimos. Parabéns à SIMECQ!!!

Como treinador a minha missão é ensinar o jogo aos meus jogadores e fazer tudo o que estiver ao meu alcance, dentro das regras, para que a minha equipa ganhe.

Tudo o resto são opiniões, cada um tem a sua e podendo gostar mais ou menos, há que respeitar.

Se querem acabar de uma vez com a estéril discussão de se se pode, ou deve, defender zona nos Sub 14 só há uma forma: aplicar a regra de 3 segundos defensivos.

Só pergunto é se eles que não aplicam a regra dos 3 segundos no ataque o iriam fazer na defesa.

Não usei a defesa zona nos outros jogos e estou arrependido, pois contra o Académico se o tivesse feito nos últimos minutos provavelmente teria ganho o jogo. Falhei na minha missao de fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para que a minha equipa ganhasse.

Só comete um crime quem infringe a lei, e aqui não houve nenhuma infracção às leis do jogo e respectivo regulamento técnico pedagógico.
Levei 12 jogadoras para a competição (todas as que tinha), e todas jogaram efectivamente em pelo menos 1 jogo, e também aqui houve chicos espertos que só jogaram com 10 jogadoras (e ao longo da temporada jogavam com 8 e 9, uma vez que não eram penalizados como seriam se o fizessem nesta fase).

Quanto ás 5 estrelas da organização... Só digo que nos mudámos para um hotel, custeando as despesas o clube e os pais, porque a Pousada da Juventude de Catalazede não reúne as condições mínimas para alojar uma comitiva de 16 pessoas como a nossa (a minha jogadora mais alta não dormiu nada de 5ª para 6ª feira porque não cabia na cama, não conseguimos dormir antes das 00.40H devido ao ruído das outras pessoas que estavam na pousada e, acordámos às 6.05H da matina pelo mesmo motivo).

Entre o primeiro e o segundo jogo do primeiro dia, não pudemos descansar porque tínhamos que almoçar no centro de estágio, não havendo tempo para ir à pousada estar o mínimo de tempo necessário e regressar à Cruz-Quebrada para jogar com o CPN.

Quanto às claques, até parece que a claque da SIMECQ foi exemplar... Sim é verdade que se deve saber perder, mas saber ganhar e respeitar quem perde é sem dúvida uma matéria que não foi ensinada lá para as bandas da Cruz-Quebrada.

Não gosto de escrever baixo anonimato.

Sou o José Carlos Pereira, treinador do Juventude Basquetebol Clube.
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptySeg 14 Jun 2010, 20:55

Boas, sem opinar sobre o tema principal aqui que é a fase final e respectivos intervenientes eu gostaria de deixar para vós a minha opinião sobre o defender á zona..

eu definitivamente reprovo a defesa a zona no escalão de sub-14 quando estamos a tratar de formação de jogares, neste caso jogadoras.
é muito mais benéfico para que tem estas idades aplicar uma série de conceitos em jogo que são dados nos treinos e em que a meu ver o defender á zona limita um pouco dessas capacidades.. alem de obviamente dificultar muito a equipa que ataca..

pois todos sabemos que nestas idades a dificuldade principal é o atacar
(depois mais tarde a perspectiva muda para o inverso)..

o que eu compreendo é quando existe uma missão nova.. quando o ganhar é o mais importante é "aceitável" adaptar as regras..
a concentração dos atletas é outra, muitas vezes como foi referido, já estão em fase terminal da formação de iniciados..

nos regulamentos dificilmente algum dia irão especificar essa regra.. pois os iniciados é um escalão de adaptação para os escalões competitivos.. é aonde existe a tal "regra" de jogam todos.. aonde as arbitragens podem facilitar etc etc..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
Vidal Pereira
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/06/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptySeg 14 Jun 2010, 21:16

Pois é como digo no post anterior: são opiniões. E este é um tema que podemos discutir eternamente, e não chegamos a lado nenhum.

Se não houver regra para punir quem fizer, não vale a pena. Não acredito que se possa defender zona se não se souber defender individual

Se formos aos U.S.A. há treinadores que defendem que só se deve defender Hxh, outros que s deve fazer de tudo e, por incrível que possa parecer há aqueles que dizem que se deve defender zona desde o inicio.

Já fui fundamentalista de só defender HxH, e cansei-me de ver os tais chicos espertos a camuflarem zonas, chamando-les defesas individuais com muitas ajudas. Algumas só tinham as ajudas...

Agora já mais velho, não tenho tantas certezas.

Por norma não utilizo zonas até que as jogadoras tenham adquiridos os conceitos de defesa necessários para também poderem defender zona, até porque não acredito que se possa defender bem à zona, se não se defender bem individual.

Quanto ás idades... pois é de agora a Setembro temos 3 meses, agora não e em Setembro sim? o que é que mudou?[justify]
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptySeg 14 Jun 2010, 21:28

Vidal Pereira escreveu:
Quanto ás idades... pois é de agora a Setembro temos 3 meses, agora não e em Setembro sim? o que é que mudou?[justify]

prontos.. é a sua prespectiva..

eu do meu lado vejo isto como fases de desenvolvimento..
a passagem para cadetes não engloba so mais um verão..

mudam os colegas, mudam os adversários e pra mim pode se enquadrar como uma fase nova em que novos contiudos são introduzidos..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
Vidal Pereira
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/06/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptySeg 14 Jun 2010, 21:38

Até parece que sou um indefectível das zonas!

O que acontece é que se acho que devo fazer, assumo. Não me escondo atrás das famosas ajudas.

Quem me conhece e acompanha o meu trabalho de há 24 anos a esta parte, sabe que as minhas equipas uma coisa fazem bem e essa coisa é defender.

Pontualmente para discutir um jogo utilizo a zona como estratégia? É verdade, mas também posso dizer que só o comecei a fazer de há 3 anos para cá.

Vou-me adaptando às realidades que tenho, e nestes últimos 3 anos vi tanta "azonagem"... Tavira, Ferragudo, Albufeira, Olhão, Ponte de Sôr, Cruz-Quebrada, Barreiro, Coimbra, etc.

Se não visse nada disso, continuava de certeza, a respeitar o principio de não usar esse sistema defensivo nesse escalão, mesmo perdendo![justify]
Ir para o topo Ir para baixo
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptySeg 14 Jun 2010, 21:56

da minha parte eu falo do global..
sei que acontece muitas vezes..
sei que irrita muitos treinadores quando se deparam com uma defesa zona..

mas obviamente que é da experiencia de cada um..
se opta por em determinado ponto da formação dos seus jogadores lhes ensinar a jogar á zona, por saber que já tem capacidades para isso.. força.

todos sabemos que existe sempre quem queira ganhar.. e muitas vezes disforman o classico HxH que se conhece e implicam as ajudas etc etc..

mas é o que eu digo.. depende das fases e da evolução dos jogadores..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
Vidal Pereira
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/06/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptySeg 14 Jun 2010, 21:59

O que acho que no fundo a perspectiva é a mesma...

Como diria o Estebes a dialéctica é que é diferente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Famse
a aprender a passar
a aprender a passar



Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/04/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptyTer 15 Jun 2010, 11:25

Vidal Pereira escreveu:
Quanto às claques, até parece que a claque da SIMECQ foi exemplar... Sim é verdade que se deve saber perder, mas saber ganhar e respeitar quem perde é sem dúvida uma matéria que não foi ensinada lá para as bandas da Cruz-Quebrada.

Caro "Vidal Pereira",
Peguei apenas neste ponto dos seus posts pois é o único que me diz respeito, uma vez que sou adepta da Simecq!
Já tenho assistido a muitos excessos nas bancadas, alguns desculpáveis pelo "calor" do momento mas outros nem tanto....
Gostava de ser mas não sou exemplar, e quando a emoção é grande é possível que talvez também cometa alguns exageros, principalmente com os árbitros que são quase sempre os nossos "sacos de despejo de frustrações" e, admito, muitas vezes injustamente!
Mas não posso deixar de lamentar profundamente o que assisti no final deste jogo "quentíssimo" que acabou por dar a vitória à minha Simecq!
Pessoas (adultas....bem adultas por sinal) a insultarem as miúdas (de 13 e 14 anos) escolhidas para o 5 ideal....pessoas a abandonarem o pavilhão antes da entrega de todos os prémios, insultando a equipa vencedora e os árbitros, fazendo com a mão o sinal de "roubar" e dizendo "impropérios" que não posso aqui transcrever.....pessoas que saem do pavilhão virando-se de costas para os adeptos do adversário batendo no traseiro e dizendo "fiquem com isto e para o ano nem se atrevam a aparecer em Vila Real de Santo António"..... Não sou ninguém para dar lições de moral, nem de postura mas fiquei realmente muito incomodada com tudo isto e espero sinceramente que o seu papel (já o conheço há muito tempo, desde o tempo do Olival Basto!) junto das suas miúdas tenha uma influência positiva na sua formação como pessoas que se sobreponha a estes exemplos dos familiares!
Parabéns à sua equipa que lutou, e muito bem, até ao apito final!

Parabéns às minhas Simecquinhas pelo título e pela época brilhante que fizeram!
Ir para o topo Ir para baixo
Vidal Pereira
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/06/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptyTer 15 Jun 2010, 12:23

Famse:

Está em vantagem, sabe quem eu sou mas eu não sei quem você é...

De qualquer forma não quero entrar em polémicas do "tu mais". Excessos claro que houve, e de todos os lados.

Relativamente ao meu trabalho só o futuro dirá se é bom ou mau.

No Olival Basto não foi mau de todo, e aproveitou-se muita coisa (ainda hoje há jogadoras desse projecto que estão na Liga Feminina).

Entrei no fórum mais para discutir as coisas técnicas, e sinceramente não me interessa entrar no conflito e maldizer do outro fórum.

Mais uma vez: Parabéns à S.I.M.E.C.Q.
[justify]
Ir para o topo Ir para baixo
Famse
a aprender a passar
a aprender a passar



Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/04/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptyTer 15 Jun 2010, 13:06

Vidal Pereira escreveu:
Famse:

Está em vantagem, sabe quem eu sou mas eu não sei quem você é...

De qualquer forma não quero entrar em polémicas do "tu mais". Excessos claro que houve, e de todos os lados.

Relativamente ao meu trabalho só o futuro dirá se é bom ou mau.

No Olival Basto não foi mau de todo, e aproveitou-se muita coisa (ainda hoje há jogadoras desse projecto que estão na Liga Feminina).

Entrei no fórum mais para discutir as coisas técnicas, e sinceramente não me interessa entrar no conflito e maldizer do outro fórum.

Mais uma vez: Parabéns à S.I.M.E.C.Q.
[justify]

Tem toda a razão e faço minhas as suas palavras, só falei neste tema em resposta ao seu 1º post!
Mas o que lá vai, lá vai e o que interessa é que estas meninas, de todas as equipas, continuem o seu bom trabalho e cresçam como jogadoras e principalmente como pessoas!
Continuação do seu bom trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Vidal Pereira
BabyBasket
BabyBasket



Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/06/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptyTer 15 Jun 2010, 13:48

Sinceramente agradeço-lhe.

E pró ano a gente vê-se num pavilhao perto de nós...
Ir para o topo Ir para baixo
cavaquinho
a aprender o que é uma bola
a aprender o que é uma bola



Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: JUVENTUDE CAMPEÃO   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptyQua 16 Jun 2010, 07:51

A equipa do JUVENTUDE de Vila Real de Santo António foi aplaudida, no final do último jogo e ao receber a medalha do 4.º lugar, como CAMPEÃ.

Pelo que se tem lido neste fórum, os adeptos do JUVE ao fazê-lo parece que cometeram um crime…

Ora a palavra “campeão” é atribuída, efectivamente, ao “vencedor de uma prova desportiva…”. No entanto este facto não obsta a que se lhe atribua outra acepção “pessoa ou entidade notável em algum domínio” ou ainda “combatente e guerreiro” (in Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa, Verbo, 2001).

Depois deste pequeno intróito, penso que ficou claro, para as mentes menos esclarecidas, o que é que os adeptos/pais/familiares/amigos do JUVE quiseram transmitir quando apelidaram aquelas magníficas atletas de “CAMPEÃS”.

As nossas meninas, como carinhosamente nos referimos a elas, tiveram uma atitude notável, digna, onde o desportivismo, a abnegação e o espírito de sacrifício estiveram sempre presentes. Portaram-se como umas verdadeiras “guerreiras” que nunca voltaram a cara à luta e às dificuldades.

Havia a ideia que o JUVE seria o “bombo da festa”. Porque apesar de tido um excelente desempenho nas etapas anteriores, nunca tinha dado grandes “goleadas”.

Pois bem, o JUVE apresentou-se, ao longo de toda a época, com 12 jogadoras (algumas delas praticantes há apenas 1 ano e meio) e os seus “enormes” treinadores tiveram a coragem de as fazer rodar, na grande maioria dos jogos. Parece que para José Carlos Pereira (treinador principal) e Bruno Frederico (treinador adjunto), para além da vontade legítima de ganhar, havia o objectivo de fazer “crescer” todas as suas jogadoras – preocuparam-se com o presente e prepararam o futuro.

Quiseram, pois, mostrar, nesta fase final, o seu verdadeiro valor e que tinham alcançado este desiderato com mérito.

Guerreiras, porque, desde a chegada a Oeiras começaram a sentir que estavam a ser discriminadas pela negativa em relação às restantes atletas. Ao contrário das outras comitivas, foram relegadas para uma pousada da juventude sem condições para acolher atletas que iriam participar em 5 jogos em 3 dias. Elas, quando partiram de Vila Real de Santo António, tinham a ilusão de poder ficar no Centro de Estágio do Jamor. Ilusão gorada – ficaram todas, incluindo as atletas da equipa da casa, menos as nossas algarvias.

Habituadas a contar com o apoio, inigualável, da sua grande claque, no 1.º jogo tiveram que assistir ao triste episódio dos seus apoiantes serem intimidados pelos agentes da PSP, destacados para garantir a segurança do torneio. Por indicação do Sr. Presidente da Associação de Basquetebol de Lisboa, mandaram calar as cornetas de sopro e um bombo que, supostamente, estariam a incomodar o normal desenrolar do jogo e uma senhora árbitro (que viria a apitar a final).

Puderam assistir aos restantes jogos em que os apoiantes das outras equipas utilizaram os meios de apoio que bem entenderam (vuvuzelas, cornetas de gás, megafones…) e, inclusive, ao triste episódio em que a claque da equipa da casa insultou a claque do CNP, com a intervenção de 4 agentes da PSP e com o Sr. Presidente da Associação de Basquetebol de Lisboa, impávido e sereno, sentado na sua cadeira – preocupou-se com as cornetas e o bombo da claque do JUVE e aceitou, calmamente, os impropérios vociferados pelos “bem-formados” elementos da claque da equipa da casa!?

Foram valentes as nossas meninas, porque aguentaram, sem protestar, à dualidade de critérios das equipas de arbitragem, todas pertencentes à Associação de Lisboa, em benefício da equipa da casa – veja-se que os postes da equipa da casa estavam constantemente dentro do “garrafão” e nunca lhes foi marcado 3”. Estamos a falar de árbitros internacionais.

Para nós a equipa do JUVENTUDE foi, por tudo isto, uma verdadeira CAMPEÃ!
FORÇA JUVENTUDE!
Ir para o topo Ir para baixo
ardelevante
Desconhecido
Desconhecido



Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2010

FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. EmptyQua 16 Jun 2010, 16:59

Quero dar os parabens a todas as equipas que participaram nesta fase final, em especial ao SIMECQ pelo titulo, mas muito especialmente ao JUVENTUDE pela forma como se bateu nos jogos que realizou, dava a sensação, que todos eram de vida ou de morte.
Independentemente de tudo o que se diga nos foruns, não vou aqui discutir zonas, HxH, etc, pois entendo que qualquer treinador deve usar todas as armas que dispôe para fazer face ao adversario.
Em relação á organização, atenção que o meu concelho já organizou 2 vezes esta fase final, gostaria de deixar no ar uma pergunta, isto porque no site da Federação Portuguesa de Basquetebol existe um louvor á organização do torneio, porquê o Pavilhão do SIMECQ, existe na area metropolitana de Lisboa pavilhões com condições dignas para estes eventos e a Associação de Basquetebol de Lisboa foi logo escolher este.
Esta é mais uma das razões pela qual as associações votaram na continuidade da actual direcção da FPB, chama-se a isto "poderes instituidos", o basquetebol português perdeu uma oportunidade de mudar, esperemos que daqui a 4 anos não seja tarde.

PAREBENS SIMECQ, PARABENS ACADEMICO, PARABENS CPN, PARABENS JUVENTUDE, PARABENS VITORINOS, PARABENS UNIÃO, mas acima de tudo, OBRIGADO PELOS DIAS MAGNIFICOS QUE PASSEI A DISFRUTAR DOS VOSSOS JOGOS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty
MensagemAssunto: Re: FASE FINAL DE SUB 14 F.   FASE FINAL DE SUB 14 F. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
FASE FINAL DE SUB 14 F.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ABP - Fase Final Sub 14F
» Fase Final Nacional
» Fase Final Nacional
» Taça Nacional sub-18 - Fase Final
» Torneio Inter-Associações Sub-20 Fase Final

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: Nacional Feminino :: Formação :: sub-14-
Ir para: