ZonaBasket.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZonaBasket.pt


 
Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aonde devem estar os melhores Treinadores?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
AdminMesou
Admin
AdminMesou


Mensagens : 2014
Data de inscrição : 03/04/2010

Aonde devem estar os melhores Treinadores? Empty
MensagemAssunto: Aonde devem estar os melhores Treinadores?   Aonde devem estar os melhores Treinadores? EmptyQua 07 Abr 2010, 16:12

esta pergunta é sempre pertinente..

Aonde devem estar os melhores treinadores?

na formação?
ou cada um é especialista em cada função?
existem clubes em que existe um treinador (coordenador dos treinadores) que está no topo (seniores) e os outros treinadores vão rodando e subindo de escalões acompanhando a formação dos "seus" atletas, será o mais correcto? ou devem todos passar por estilos diferentes?

ficam no ar as questões..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zonabasket.forumeiros.com
Treinador_Carlos
Iniciado
Iniciado
Treinador_Carlos


Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/04/2010
Localização : Zona Baixa, Torres Novas

Aonde devem estar os melhores Treinadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Aonde devem estar os melhores Treinadores?   Aonde devem estar os melhores Treinadores? EmptySex 16 Abr 2010, 22:29

Os melhores formadores (note-se que não digo treinadores) devem estar no Minibasquete e nos escalões iniciais de formação.

A tua questão, coloca-me outra, será que os melhores treinadores, se considerarmos os melhores como os que têm mais títulos, são também os melhores formadores?

Pessoalmente acho que existe de tudo um pouco, muitos dos melhores treinadores são também excelentes formadores; mas outros haverá, que serão apenas magnificos gestores de recursos humanos e especialistas em técnicas motivacionais.

Conheço treinadores, que treinaram os mesmos atletas do minibasquete até aos Sub20. Tem vantagens e tem inconvenientes. São atletas que se conhecem muito bem entre si, dominam e antecipam as jogadas colectivas, jogando quase de olhos fechados. Contudo, se o treinador for uma pessoa de recursos técnicos limitados, poderão ser equipas previsíveis e com bastantes pontos fracos a explorar. Uma equipa que ao longo do seu crescimento, conheça vários técnicos, desde que competentes, tenderá a ser mais completa e mais evoluída e a poder adaptar-se facilmente a vários estilos de jogo e até a mudar radicalmente a sua forma de jogar durante uma partida de basquetebol.

Pondo as coisas de outro modo, os melhores treinadores deviam estar a treinar os melhores atletas, o que nem sempre acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreirinha
Desconhecido
Desconhecido



Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/04/2010

Aonde devem estar os melhores Treinadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Aonde devem estar os melhores Treinadores?   Aonde devem estar os melhores Treinadores? EmptyDom 25 Abr 2010, 13:05

A qualidade de um bom treinador de basket é muito subjectiva, podendo passar apenas pelos resultados ou pelas notáveis evoluções dos seus atletas. Na minha opinião os bons são aqueles que com o trabalho, paciência e muito sacrifico conseguem moldar jogadores de grande qualidade e homens decentes.

Daí a minha opinião de todos os bons treinadores deverem estar na formação, que é a fase mais importante na formação do atleta, as bases. Logo os treinadores que têm os niveis II e III e se recusam treinar formação por ser abaixo da "qualidade" deles, é na verdade é insolente - treinar formação é o maior desafio.
Ir para o topo Ir para baixo
Coach76
BabyBasket
BabyBasket
Coach76


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Lisboa

Aonde devem estar os melhores Treinadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Aonde devem estar os melhores Treinadores?   Aonde devem estar os melhores Treinadores? EmptyQui 20 maio 2010, 21:01

cheers "Treinar formação é de facto um grande desafio". Este nosso colega disse tudo nesta simples frase. Ser Treinador Sénior é muito mais facil e se for de um grande clube então é a coisa mais facil. Haja dinheiro que os resultados aparecem. Agora na formação meu amigos o dinheiro é muito relativo. Um abraço a todos e ja desesperava por um forum do Melhor Jogo do Mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://treinadorantonio.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Aonde devem estar os melhores Treinadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Aonde devem estar os melhores Treinadores?   Aonde devem estar os melhores Treinadores? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aonde devem estar os melhores Treinadores?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os Melhores Bancos da Nba
» Melhores da Europa
» Os melhores Ankle breakers...
» Melhores Sites de Basket na NET
» Melhores "spots"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZonaBasket.pt :: Basket :: BasketGeral-
Ir para: